‘Minas ao Luar’ na programação cultural de Congonhas

15

Município é o próximo destino do maior projeto de valorização da música brasileira

sesc-mg

Congonhas, na região Central do estado, é o próximo destino de um dos mais importantes projetos de valorização da música nacional. É o Minas ao Luar, que anuncia parada no município, em 29 de outubro.

A atração será na Praça 7 de Setembro, a partir das 20h30. Os convidados são o grupo Canela de Ema e a Associação Guarda de Marujo Sereia do Mar, originária do próprio município. Também haverá participação do animador cultural Gonzaga Medeiros. A apresentação tem apoio da Rede Globo e da prefeitura local.

O Canela de Ema é formado por seis músicos de profissão e tem como proposta levar ao público o estilo raiz-antena: música tipicamente brasileira influenciada por gêneros de várias partes do mundo. Trabalha com canções autorais e releituras de grandes clássicos, sempre imprimindo aos arranjos a sua identidade: uma grande miscelânea sonora. O Canela de Ema surgiu em 2008, em Ouro Branco. O nome vem de uma planta vastamente encontrada na serra da cidade, fazendo alusão ao ponto de encontro dos integrantes, já que cada um é de um lugar diferente de Minas.

A Associação Guarda de Marujo Sereia do Mar é uma entidade privada de Congonhas. Fundada em 2012 tem como atividade principal o desenvolvimento de ações ligadas ao incentivo da cultura e da arte.

Além do Minas ao Luar, o Sesc possui outros projetos musicais itinerantes. Entre eles, o Causos e Violas das Gerais e o Sesc Chorinho e Samba na Praça. Todas as apresentações são gratuitas.

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

                                                                       Serviço
Minas ao Luar, em Congonhas
Atrações:
Grupo Canela de Ema; Associação Guarda de Marujo Sereia do Mar e animador cultural Gonzaga Medeiros.
Data: 29/10, sábado
Hora: 20h30
Local: Praça 7 de setembro
Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3270-8100