19 de abril de 2024 18:58

Movimento pela permanência do Capitão Ronaldo em Lafaiete ganhas as redes sociais e mobiliza lafaietenses

Menos de 24 horas da remoção do Capitão Ronaldo Rosa de Lima, do comando da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, a comunidade e segmentos reagiram e preparam um ato pela sua permanência em Lafaiete. “#Fica Ronaldo” já ganha a mobilização nas redes sociais expressando a indignação pela transferência do oficial para Barbacena. “Diga não a saída de Ronaldo” é uma lemas da campanha que culminará em um protesto marcado para segunda feira, dia 13, às 15:00 horas, em frente a prefeitura. A intenção é lotar o local para mostrar a revolta da saída do Capitão, de forma unilateral, pelo Comando dos Bombeiros, através de nota assinada pelo Coronel Cláudio Roberto de Souza.

O Capitão Ronaldo está em Lafaiete desde 2009, quando a unidade dos bombeiros foi implantada com cobertura de mais de 20 cidades. Seu comportamento e sua postura são altamente elogiáveis na região.

A transferência do comandante, segundo especulações, seria uma declaração ao jornal Estado de Minas em que afirmara, ontem, dia 10, sua preocupação com a estabilidade da estrutura da barragem e com a segurança de moradores, considerada por ele “propensa a rompimento”.

Segundo apurou nossa reportagem, matéria teria descontextualizou sua declaração gerando atrito e insatisfação no comando dos bombeiros, alarmando moradores e irritado setores da CSN.

As informações colhidas são de que houve pressão na remoção do Capitão, já que a declaração foi interpretada como precipitação e teria causado certo desconforto para a CSN, prefeitura e até mesmo insatisfação para o comando dos Bombeiros. Ronaldo seria mais uma vítima de má interpretação dos fatos.

O Comando dos bombeiros afirmou que “esse rodízio é normal, natural e corriqueiro”, sustenta o Coronel Cláudio. O oficial, porém, nega que a decisão tenha relação com comentários do capitão Ronaldo de Lima sobre a Barragem Casa de Pedra. “Não tem nenhuma relação. E, inclusive, quem fala sobre esse assunto é o grupo especial formado dentro do governo para isso”, afirmou ao EM, mas a remoção, coincidentemente, acontece um dia pós a declaração de Ronaldo. Ele teria sido vítima de interpretação de sua opinião.

Com a saída do Capitão Ronaldo quem assume a 2ª Companhia será o Capitão Rodrigo Paiva Castro que chefiava a unidade em Barbacena.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade