29 de março de 2024 07:55

Na contramão da crise, Hiperfesta abre sua loja apostando no potencial de Lafaiete

Lafaiete ganha nova franquia no ramo de festas e confeitaria / DIVULGAÇÃO

A distância entre Goiânia (GO) entre Conselheiro Lafaiete, algo perto de 1 mil km, não foi empecilho para o casal empreendedores, Bruno de Castro (30 anos) e Ariane Dias (26 anos) investirem na cidade polo regional do Alto Paraopeba.
Neste sábado (15), será inaugurada a franquia da rede Hiperfesta, instalada no coração comercial da cidade. Os proprietários prepararam uma festa de abertura com trio elétrico, palhaços, e muitas novidades para atrair o público no primeiro dia de funcionamento.
A Hiperfesta traz ao mercado um diferencial com mais de 30 mil itens que vão desde artigos para festa, corantes para confeitaria, barra de chocolates, decorações, lembranças e produtos para personalização de festas infantis.
Com slong “onde tem festa, tem hiper festa” a nova franquia vem para suprir a demanda no mercado lafaietense e regional, voltada para as classes populares e média. “Estamos inaugurando oferecendo produtos para este segmento onde o cliente encontrará uma diversidade, qualidade e inovação com preços acessíveis e competitivos. Nossa loja chega para estabelecer um diferencial”, salientou Bruno de Castro.

O casal Bruno de Castro (30 anos) e Ariane Dias (26 anos) investiram em Lafaiete pela renda e segurança pública / DIVULGAÇÃO

Pesquisa e mercado
A Hiperfesta é uma franquia que nasceu em Goiás e em 6 anos já tem mais de 135 lojas espalhadas em 10 estados brasileiros. Para chegar em Lafaiete, o casal Bruno e Ariane, que já estão estabelecidos na cidade juntamente com a filha e mãe do proprietário, receberam uma oferta de um dos diretores da empresa a oportunidade de instalar uma franquia local.
“E o desafio foi aceitado” Bruno já trabalha no ramo comercial há mais de 18 anos, desde lojista e agora como empreendedor. Mas antes de investir cerca de R$350 mil na reforma, ampliação e padronização da loja, ele fez uma pesquisa de mercado que incluiu estatísticas e dados que levaram em conta renda, qualidade de vida, segurança pública e localização. “Foi nos oferecida esta chance de abertura da franquia e analisamos o mercado local e a possibilidade de expansão do segmento. Olhamos os gráficos de violência, analisamos a renda per capita, a localização e os serviços que a cidade oferece. A cidade tem um perfil regional e perspectivas de crescimento envolvida em grandes empresas de mineração e siderúrgica. Estes fatores somados nos atraiu” , refletiu Bruno.
Prevendo a geração inicial de cerca de 8 empregos , o casal proprietário esperou cerca de 2 meses para abrir a loja entre a reforma e chegada da pandemia que atrasou a aquisição de produtos. “Gostamos da cidade e a região, apesar da diferença da cultura, da geografia e dos costumes. Mas a diferença que nos cativou foi a acolhida do povo. Estamos apostando muito na cidade e chegamos para oferecer um serviço de qualidade é um diferencial ”, finalizou Ariane Dias. – Boas Vindas!

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