29 de março de 2024 06:17

Nessa quinta 22/07 realizou-se a Inauguração do “Caminhos de São Tiago”, no trecho Queluzito a Casa Grande

Em Queluzito, a Cerimônia de inauguração aconteceu às 09h00 próximo ao Coreto da Praça Santo Amaro e contou com a presença de autoridades e colaboradores.

Participaram do evento o Prefeito de Queluzito Danilo Albuquerque e vice-prefeito Joaquim Pereira; o Prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio; o vice-prefeito de Ouro Branco Dr. Celso Vaz, também representando o Deputado Glaycon Franco; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete Rafael Lana; a Secretária de Educação e Turismo de Queluzito Dalila; o Supervisor de Serviços Culturais Alair Teixeira, a Presidente do Circuito Villas e Fazendas Tatiana Rezende e Gestora Sidnéia Martins; o Gestor do Circuito Trilha dos Inconfidentes e Presidente da Fecitur Marcus Januário, colaboradores Clarissa Alves e Tarol, além do Padre Dário, que fez a bênção aos presentes e Cavaleiros.

Durante a cerimônia, houve a entrega do símbolo do Caminhos de São Tiago feita pelo Município de Conselheiro Lafaiete, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana ao Prefeito de Queluzito, Danilo Albuquerque.

Houve também a inauguração do totem do Caminhos de São Tiago, localizado na Praça Santo Amaro.

Os Cavaleiros que seguiram para Casa Grande receberam medalhas, kits e passaportes do Caminho, que já foram carimbados.

Já à tarde, foi a vez de Casa Grande realizar a cerimônia de inauguração do trecho do Município a Entre Rios de Minas pelo Caminhos de São Tiago.

Durante a cerimônia, houve a entrega do símbolo do Projeto feito pelo Município de Queluzito, através do Prefeito Danilo Albuquerque, ao Prefeito de Casa Grande Luiz Otávio.

O Prefeito Luiz também fez a entrega de medalhas aos cavaleiros que chegaram de Queluzito.

Já as cinco ciclistas mulheres que seguiram para Entre Rios de Minas receberam kits e passaportes do Caminho.

O evento em Casa Grande contou com a participação de demais autoridades: Do vice-prefeito de Ouro Branco, que também estava representando o Deputado Glaycon Franco, Dr. Celso Vaz; dos Vereadores de Casa Grande Tiago Arcênio de Oliveira, Lucinei Eli de Melo e Andréia Guilhermina Vieira da Conceição; do Supervisor de Serviços Culturais de Queluzito Alair Teixeira; da Presidente do Circuito Villas e Fazendas Tatiana Rezende e Gestora Sidnéia Martins e do Gestor do Circuito Trilha dos Inconfidentes e Presidente da Fecitur Marcus Januário, além dos colaboradores do Projeto Clarissa Alves e Tarol.

Até o dia 25/07, domingo, as inaugurações acontecerão nos municípios pertencentes ao Caminho, com a participação de peregrinos de diversas modalidades e podem ser acompanhadas pelas redes socais @villasefazendas, @caminhosaotiagomg e @tonatrilha.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, o Caminhos de São Tiago é o maior roteiro turístico, cultural e religioso entre Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade