25 de abril de 2024 11:20

O violeiro Gabriel Sater mostra seu talento e conta sua história com Lafaiete região

O violeiro Gabriel Sater mostra seu talento e conta sua história com Lafaiete região/Reprodução

Quem imagina que o violeiro, Gabriel Sater, não tem ligação com a região engana-se profundamente. O músico, filho mais velho do astro da viola, Almir Sater, apresentou-se no dia 20 em Congonhas/MG, na Romaria, durante o 17° Festival da Quitanda. No evento ele estreou seu novo show intitulado “Baile Indomável” e não poderia ter sido melhor. Uma super banda e toda a sua equipe de produção estavam no festival. Gabriel Sater, ao final do show, foi ovacionado pela plateia que cantou seus principais sucessos. Gabriel nasceu em São Paulo em 27 de novembro de 1981 e foi criado em Campo Grande (MS), desde os 2 anos de idade. O músico tem uma ligação íntima com Lafaiete e Itaverava. Ele é casado com a lafaietense Paula Rezende cuja mãe, Maria das Graças Rezende Cunha, mais conhecida com Teka, é nascida em Itaverava e cujo pai foi Atalíbio de Resende. Maria das Graças é casada com o Coronel Francisco Antônio da Cunha. Para quem não conhece, Teka é irmã de Geraldo Resende, conhecido como “Babalu”, engenheiro aposentado da Copasa e fazendeiro em Itaverava. A família é de tradição secular. Toda a família esteve presente no show de Gabriel em Congonhas.

A história

Aos 15, o jovem Gabriel começou estudar violão apenas por lazer, sem pretensões profissionais. Aos 16 anos, em 1998, foi concluir o último ano do ensino médio em escola dos EUA, onde teve aulas de teatro e se destacou nos esportes. Aos 18 anos, já de volta ao Brasil há 1 ano, e tendo aulas regulares de violão com o maestro gaúcho Cristiano Kotlinski, Gabriel Sater decidiu se profissionalizar na carreira musical.

O ano 2000 marca o pontapé inicial da carreira de sucesso de Gabriel Sater. Neste ano, aos 19 anos, o artista ganhou o primeiro prêmio de sua carreira, no Festival Universitário da Canção no Mato Grosso do Sul. Desde então Gabriel Sater recebeu diversos prêmios e indicações com sua obra musical, nas categorias de melhor compositor, melhor arranjador, melhor canção, melhor instrumentista, além de destaque da música regional dos anos de 2008 e 2009.

Gabriel Sater lançou seu primeiro CD em 2006 – “Gabriel Sater Instrumental”.

Desde o inicio de sua carreira Gabriel Sater viveu entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, mudando-se definitivamente para a capital paulista em 2008, para produzir seu 2° CD, que foi lançado em 2009 – “A Essência do Amanhecer”.

Em novembro de 2013 – no dia do aniversário de seu pai Almir Sater – Gabriel foi à uma entrevista com o diretor de dramaturgia da TV Globo Luiz Fernando Carvalho, e este o convidou para ser o intérprete de Viramundo, seu primeiro trabalho como ator na TV, na novela-fábula Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa. Para viver este papel Gabriel mergulhou fundo nas aulas de preparação de elenco, durante 5 meses no Rio de Janeiro, além de começar a estudar viola caipira, instrumento que seu pai Almir domina, mas que Gabriel até então nunca havia tocado. Em abril de 2014 Gabriel lançou seu 3° CD “Indomável” e estreou na trama das 6 horas da TV Globo.

Em 2015, Gabriel Sater estreou no teatro, protagonizando ao lado da instrumentista Lucy Alves, o primeiro musical sertanejo do Brasil chamado “Nuvem de Lágrimas”. E finalmente agora em 2017, fará sua grande estréia nos cinemas de todo o Brasil, protagonizando o filme “Coração de Cowboy” e atuando ao lado de Jackson Antunes, Tayla Ayala, Chitãozinho & Xororó e outros.

Gabriel também vem exaltando seus ídolos e grandes talentos da música raiz e folk brasileira, compondo em parceria e lançando clipes com Luiz Carlos Sá (da dupla com Guarabyra), Renato Teixeira e Sérgio Reis (ainda sem data de lançamento).

Gabriel Sater é um expoente de sua geração e artista talentoso que veio para ficar.

www.gabrielsater.com

Face e Instagram: @gabrielsateroficial

Canal Youtube: gabrielsateroficial

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade