Ônibus volta circular em lafaite, mas crise no transporte publico aumenta

841

Após a paralisação na manhã desta quinta-feira, 26/11, os funcionários da Viação Presidente voltaram ao trabalho por volta de 9h, quando os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular. Em protesto, um grupo de motoristas e cobradores foi para a porta da sede da empresa às margens da BR-040 no início da manhã sinalizando a paralisação que deixou o lafaietense sem ônibus.

O SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete) realizou assembleia e segundo informações, houve sinalização da possibilidade de greve na próxima terça-feira caso a Viação Presidente não cumpra o depósito do vale alimentação, 50% do 13º salário e o adiantamento da folha de dezembro.

Uma nova assembleia será realizada às 16h.

Crise na empresa

Desde o mês de março a Viação Presidente vem passando por dificuldades financeiras e entre as justificativas para a situação está a redução de passageiros por conta da pandemia da Covid-19. No dia 31/08, o SINTROCOL aprovou a realização de greve por conta da insatisfação dos funcionários pelo atraso no pagamento dos salários e benefícios. (Lafaiete Agora)