Parceria feita pela Prefeitura garante recuperação do Parque de Exposições de Lafaiete

21

O Parque de Exposições Presidente Tancredo Neves está em plena reforma que vai proporcionar mais conforto e segurança aos usuários.

A exemplo de outros empreendimentos em Conselheiro Lafaiete, como o asfaltamento de algumas ruas no Amaro Ribeiro, a prefeitura, em parceria com a JP Produções do empresário Érico Pissolati e Clube do Cavalo, está modificando a estrutura do Parque, reduzindo assim os custos para o Município.

A arena de shows foi ampliada com a retirada da Tribuna de honra. Toda parte elétrica que alimenta os palcos será subterrânea. Além disso, os banheiros, quiosques, restaurante estão sendo recuperados. Outra melhoria será na iluminação com a substituição de postes de madeira (baixos) por alvenaria (mais altos).

Todo o parque está passando por limpeza e revitalização, inclusive as arquibancadas que não eram utilizadas já algum tempo. Assim conseguirá obter o alvará dos bombeiros para o funcionamento efetivo após o evento do Clube do Cavalo.

Após o evento a Prefeitura irá realizar através de ações conjuntas de diversas secretarias atividades como educação ambiental, feiras e exposições diversas de menor porte que movimentarão os finais de semana do lafaietense.

Para o prefeito Mário Marcus essas parcerias são fundamentais uma vez que o município não possui recursos suficientes para atuar em todas as áreas.