28 de março de 2024 21:27

PF conclui inquérito sobre menção de atentado a presidente da república

A Polícia Federal concluiu ontem (11), investigação sobre divulgação de mensagens que mencionavam atentar contra o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, quando de sua visita a Três Corações/MG em 29/11/2019.

Naquela oportunidade, o presidente esteve na cidade para solenidade de formatura em Unidade Militar. Um homem de 25 anos, que trabalhava como terceirizado no local, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Varginha, após apurações identificarem que o preso havia divulgado, na véspera da visita e por meio de rede social, inúmeras mensagens em textos e vídeos, com menções de atacar o presidente. Um dos vídeos chamou a atenção da PF, pois nele o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento pérfuro-contundente não identificável por detectores de metal. 

No curso das investigações, a PF representou por mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Três Corações e Alfenas/MG, além de proceder a oitivas, diligências de campo e cruzamento de informações constantes do material apreendido e periciado. O inquérito policial concluiu que o investigado manifestou e possuía a intenção de atentar contra o Presidente da República, sendo indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República (artigo 28, da Lei de Segurança Nacional), podendo cumprir até 12 anos de reclusão, se condenado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade