23 de abril de 2024 11:59

Polícia Civil prende suspeitos de fraudar licitações em Piranga

Na tarde do dia 3 a Polícia Civil prende 4 pessoas supostamente envolvidas em fraudes de licitações em Piranga.

Entre os suspeitos estão empresários e funcionários da prefeitura, inclusive secretários e o presidente da Comissão de Licitações. Uma quinta suspeita está foragida.

Ao todo a polícia cumpriu 35 mandados de busca e apreensão em Piranga e cidades vizinhas. Também foram abertos 15 inquéritos. Para chegar às prisões a Polícia fez uma minuciosa investigação ao longo dos últimos meses e interceptou conversas telefônicas entres funcionários e empresas vencedoras de licitação.

Durante a tarde, a população tomou as ruas da cidade e protestou em frente a sede da prefeitura.  Um empresário supostamente ligado às fraudes chegou a ser vaiado.

Ele teria recebido mais de R$750 mil por ano na prestação de serviço de som e equipamentos em festa. Em seguida sublocou o serviço a terceiro por um valor irrisório.

Em Piranga a operação policial mexeu com a rotina da cidade e o assunto principal são as prisões e os supostos esquemas fraudulentos da prefeitura.O caso ganhou repercussão na mídia mineira. A Polícia Civil investiga o total de recursos públicos desviados nas fraudes.

Veja a reportagem completa no link http://g1.globo.com/minas-gerais/mgtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/policia-civil-prende-suspeitos-de-fraudar-licitacoes-na-prefeitura-de-piranga-em-mg/4785338/

Foto:Reprodução

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade