29 de março de 2024 03:00

Polícia Militar localiza motocicleta furtada e identifica suspeitos do crime com apoio da comunidade

Veículo havia sido furtado no mês de abril na cidade de Brás Pires

A Polícia Militar de Senhora de Oliveira recebeu informações anônimas, através do serviço 181, que relatavam que uma motocicleta de trilha, possivelmente furtada, estaria escondida em uma propriedade rural de Senhora de Oliveira.

Foi realizada a operação divisa segura e durante diligências a motocicleta foi localizada no endereço da denúncia, onde foi possível identificar que se tratava de uma motocicleta furtada no mês de abril em Brás Pires, município vizinho de Senhora de Oliveira.

A vítima compareceu a fração PM de Senhora de Oliveira, com a nota fiscal do veículo, comprovando que a motocicleta recuperada é de sua propriedade, demonstrando satisfação pelo serviço prestado pela Polícia Militar.

O sargento Robson Reis, comandante do Destacamento Policial Militar de Senhora de Oliveira, ressalta a importância de uma comunidade participativa e do serviço Disque Denúncia (181): “Recebemos a denúncia que logo foi repassada para a equipe de serviço, que logrou êxito na localização do bem furtado. Sem a participação da comunidade não seria possível localizar a motocicleta. É muito importante que a comunidade continue denunciando e ajudando com informações que possam auxiliar as forças de segurança pública. Com a motocicleta localizada e a identificação dos suspeitos, os órgãos competentes darão continuidade aos trabalhos

DENUNCIAR UM CRIME ANONIMAMENTE NO 181

O DISQUE DENÚNCIA UNIFICADO é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial. No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante e denunciado é preservada.

O informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto. O denunciante receberá uma senha para acompanhamento da investigação e, depois de um prazo mínimo de 3 (três) meses, poderá solicitar, pelo mesmo número, informações sobre o andamento das investigações.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, atividades ilícitas, foragidos ou procurados pela Polícia que estejam escondidos em algum local.

O foco desse serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação e, não, de situações emergenciais.

Nesses casos, podem-se acionar os números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade