28 de março de 2024 16:12

População cobra segurança após túnel novamente amanhecer depredado

O Túnel Ovídio Barbosa, da Marechal Floriano, em Lafaiete, que virou motivo de chacota em função dos frequentes ataques de vândalos, amanheceu mais uma vez depredado. Nesta sexta-feira (7), transeuntes e frequentadores diários se depararam com nova cena lamentável. A ligação subterrânea teve um de seus holofotes arrancado, após meliante arrombar a grande afixada ao teto que serve (ou deveria servir) de proteção dos equipamentos de iluminação do local.

Indignados, moradores e comerciantes querem uma solução de segurança definitiva. Após realizar ampla reforma ano passado, a prefeitura de Lafaiete chegou a manter guardas municipais 24 horas.  Porém, os agentes não estariam de forma regular e permanente no túnel, sendo que a falta de fiscalização contribuiu para a volta de ladrões, baderneiros e vândalos.

Em uma semana, túnel foi atacado duas vezes por meliantes/CORREIO DE MINAS

A situação do túnel Ovídio Barbosa vem sendo alertada pelo Correio de Minas. A propósito, há uma semana matéria sobre fato similar foi divulgada no nosso site: Túnel em Lafaiete é alvo de roubo de lâmpadas e vandalismo

 A obra

A obra do final da década de 60 é a principal ligação entre as partes baixa e alta de Lafaiete. Ele foi erguido na gestão do ex prefeito Abel Resende Dutra, tio do atual prefeito, Mário Marcus(DEM).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade