25 de abril de 2024 00:47

Prefeito recua, manda fechar comércio e reforça isolamento social

Durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal de Carandaí na tarde desta sexta-feira Santa, dia 11 de abril de 2020, o prefeito Vasiquinho fez um pronunciamento sobre as novas medidas adotadas diante da atual situação do Coronavírus, como forma de evitar a rápida propagação do vírus. Foi decretado a determinação o fechamento do comércio do município, a partir desse sábado, 12 de abril de 2020, com exceção dos comércios de itens essenciais à população.

Na última quarta-feira (08/04), de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 do município deliberado o funcionamento do comércio com restrições, porém, o Prefeito Vasiquinho juntamente com o secretário de saúde, Denilson Cunha realizaram um estudo em toda região para verificarem a real situação da pandemia do covid-19, e relataram que o isolamento social é essencial para o controle da proliferação do vírus, tendo uma média de 5 óbitos pela contaminação em toda região, e caso não as cidades não mantenham o isolamento social esse número pode chegar a 500 óbitos.

Os comerciantes que atuam no segmento de bens essenciais à população devem continuar seguindo as medidas de restrições necessárias de segurança e saúde.

Estiveram presente na coletiva, o secretário de saúde municipal, Denilson Cunha, também a  coordenadora da Vigilância de Saúde, Ludimila Dornelas, assessora jurídica, Ana Paula Ramos, a assessora de imprensa, Fernanda Gueiros e demais membros da imprensa de Carandaí. (Uai News)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade