19 de abril de 2024 23:27

Prefeitura age rápido e inicia reforma de telhados de mais de 100 casas atingidas por temporal em Congonhas

Em menos de 50 horas do temporal que atingiu Congonhas, na tarde de sexta eira, dia 27, a Prefeitura começa a distribuir telhas de fibrocimento nas próximas horas deste domingo, dia 29, aos moradores dos bairros Barnabé, Pires, Campo das Flores, Campos Altos e Mineirinha, que tiveram suas casas danificadas pela chuva de granizo. Enquanto isso, a Defesa Civil instalou longa em alguns tetos e a SEDAS levanta as necessidades das pessoas. As que não podem cozinhar recebem almoço e jantar. Outra equipe está de plantão na SEDAS (3731-3305) e no CRAS Pires (3733-5179) para atender as vítimas e receberem doações, principalmente de colchões e água mineral, que a Prefeitura também irá comprar.

O prefeito Zelinho visitou moradores atingidos por temporal e nas próximas horas telhas chegam a Congonhas

O prefeito Zelinho conversou as pessoas dos cinco bairros atingidos pelo temporal neste domingo. “É com tristeza que vimos essas casas neste estado, com pessoas perdendo tudo. Mas estamos agindo rápido. Declaramos situação de emergência na sexta. A Gestão Urbana, através da Defesa Civil, instalou lonas em algumas coberturas e levantou o número de telhas necessárias, que já estão chegando. A Sedas, a Obras e a Comunicação também estão mobilizadas. Mesmo assim contamos com a solidariedade das pessoas para doarem colchões e alimentos neste momento difícil de nossos irmãos”, diz.

Cerca de 100 residências, atingindo 400 pessoas, foi o saldo do temporal de ontem em Congonhas. Cerca de 1,3 mil telhas foram adquiridas para enfrentar a situação emergencial.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade