29 de março de 2024 12:21

Preso suspeito de caça de animais silvestres em Capela Nova

Na tarde de terça-feira, dia 08 de maio, a Polícia Militar de Capela Nova recebeu informações de que haveria um cidadão residente na localidade rural de Paivas praticando caça de capivaras na região, utilizando arma de fogo e apetrechos diversos.

O Comandante, Sargento Paulo, efetuou uma diligência na residência do denunciado e durante as buscas localizou uma garrucha chumbeira e uma fisga, comumente utilizadas na pratica da caça de animais silvestres.

Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Carandaí.

Em entrevista ao Sargento Paulo, Comandante da Polícia Militar de Capela Nova, ele falou e elogiou mais uma vez a “população de bem” que em muito contribui para a efetividade do trabalho policial. Esclareceu mais uma vez que denúncias anônimas ajudam de forma substancial para que sejam desencadeadas operações e prisões de criminosos em nossa cidade.

Sobre o crime de posse de arma de fogo, o Sargento Paulo esclareceu que a pena, após os tramites legais (instauração de inquérito policial, remessa ao Ministério Público, julgamento, etc) o autor concorre a uma pena de uma a três anos e multa. Já quanto ao crime ambiental de caça de animais silvestres, quando pego em flagrante o autor concorre a uma pena de seis meses a um ano de detenção e multa.

Informações: Destacamento da Polícia Militar em Capela Nova

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade