18 de abril de 2024 21:17

Professor Oswaldo tome posse, elege a educação e a cultura como prioridades e reforça que não decepcionará

Mário Marcus lembrou que há 50 anos seu tio, Abel Resende, e o avô do novo vereador,

Ovídio Barbosa, governaram Lafaiete

 

Oswaldo Alves Barbosa (PP), o professor Oswaldo, tomou posse hoje como o mais novo vereador da Câmara de Lafaiete, substituindo Geraldo Lafayette (PP) que assumiu a secretaria de cultura. A solenidade teve a participação do prefeito, Mário Marcus (DEM), e o vice, Marco Antônio (PSDB), como de Geraldo Lafayette, que prestigiaram o evento. “O momento me emociona como me enche de responsabilidade e digo que não vou decepcionar.  Sei que estou do lado certo e com as pessoas certas”, frisou Barbosa em sua fala que durou menos de 2 minutos ao estrear a tribuna da Câmara.  Ele comentou o novo desafio que abraça em sua vida e elogiou o tom harmonioso entre os vereadores.

Oswaldo Barbosa (E) assina termo de posse ao lado do presidente Sandro José: novo vereador fala em otimismo

“Aos poucos vou me inteirar dos trabalhos, dos projetos e os trabalhos das comissões. Entro com muito otimismo. Já convivi com muitos aqui e isso me dá confiança”, assinalou. Ao ser questionado sobre seus projetos, Oswaldo sintetizou que focará nas áreas de educação e cultura, temas bem carentes na atuação de Geraldo Lafayette.

Já no final da sessão, o vereador Fernando Bandeira (PTB) foi eleito por unanimidade o novo secretário da Mesa Diretora, substituindo Lafayette.  Bandeira já sinaliza que vai disputar no fim do ano o cargo de presidente da Câmara.

Bem vindo

O vereador Fernando Bandeira foi eleito o novo secretário e pretende disputar a cadeira de presidente no final deste ano

O vereador João Paulo Pé Quente evidenciou que tanto o  executivo quanto o legislativo ganham com os novos integrantes. “Tenha aqui um amigo e que venha com boas ideias e somar com a gente”.

Sandro José (PSDB) falou da amizade de longa data com o novo vereador, mas lembrou que a função é árdua.

A história

Ao discursar o prefeito Mário Marcus reforçou que Oswaldo vai valorizar o Legislativo atuando na educação. Mário lembrou que a história unia o destino dele e do novo vereador já que seu tio, Abel Resende, e o avô do Professor Oswaldo, formaram a dobradinha que administrou Lafaiete a exatamente 50 anos. Os dois foram gestores entre 1967 a 1970 .

Vereadores pousaram para a foto que marca a nova formação da Câmara
O prefeito Mário Marcus recordou que há 50 anos seu tio,Abel Rezende,e o avô do novo vereador,Ovídio Barbosa,governaram Lafaiete

“Quis a coincidência história unisse nossos laços e traçasse a linha de nosso destino. Mas espero que você siga trabalhando em prol da cultura que durante anos ficou relegada em segundo plano em Lafaiete”, afirmou o prefeito.

Oswaldo herda a tradição política de seu avô, Ovídio Barbosa, que empresta seu nome ao túnel da Marechal Floriano.
Fotos: CORREIO DE MINAS/DIVULGAÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade