29 de março de 2024 04:28

Programa de aprendizagem da Gerdau inicia na terça-feira (15)

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, acaba de abrir inscrições para o Programa de Aprendizagem 2021, que é realizado anualmente com o intuito de incluir jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a iniciativa possibilita que o (a) jovem integre teoria e prática industrial iniciando pelas áreas de manutenção e operação da Usina de Ouro Branco.

As 160 vagas são para os cursos de eletromecânica e operador siderúrgico com duração de 18 a 24 meses, a depender da formação escolhida. A primeira etapa acontece no SENAI com duração de 4h de aula teórica por dia, durante o período de 6 ou 12 meses, e na segunda etapa os (as) jovens seguem para o aprendizado prático na Usina durante 6 horas diárias por 12 meses.

Poderão se inscrever jovens nascidos entre dezembro de 2000 e janeiro de 2004, que tenham o ensino médio completo e residam nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de junho. Entre as 160 vagas, serão admitidos 80 jovens em agosto de 2021 e outros 80 em fevereiro de 2022. Os (as) selecionados (as) serão beneficiados (as) com a bolsa educacional, transporte fretado da empresa, plano de saúde, plano odontológico e alimentação na empresa, durante o período de prática. A inscrição deve ser feita pelo link https://jobs.gerdau.com/job/Ouro-Branco-Aprendiz-Industrial-Mina/619707119/?locale=pt_BR.

A aprendizagem profissional proporciona o crescimento do jovem de várias formas, abrindo um leque de oportunidades para o amadurecimento e inserção no mercado de trabalho. Alessandra Marciana Martins, 26 anos, hoje colaboradora da Gerdau, teve a oportunidade de fazer parte do programa e conta como foi a sua experiência. “Todas as etapas que passei foram essenciais para o meu aprendizado. Minhas expectativas em relação ao programa se transformaram em resultado. Pude colocar em prática tudo que tinha aprendido no curso. Hoje em dia eu gosto muito de trabalhar com mecânica e vejo grandes mudanças no meu comportamento profissional. Tenho muito mais paciência e preparo para trazer soluções”, afirma. Para Alessandra, os jovens que estão interessados em se inscrever no programa devem aproveitar cada momento, se atentando para aprender os detalhes de todo o processo, e completa falando o quão importante foi o acompanhamento próximo do seu padrinho no programa e de todos os profissionais que estavam à sua volta sempre disponíveis a ensinar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade