23 de abril de 2024 16:45

Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Desterro de Entre Rios

Espaço oferece serviços gratuitos para empreendedores do município e região. Objetivo é melhorar e simplificar o ambiente de negócios no estado

Empreendedores de Desterro de Entre Rios, a 140 km da capital mineira, passam a contar com os atendimentos presenciais da Sala Mineira do Empreendedor. O espaço, inaugurado no dia 27 de maio, é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Prefeitura Municipal para reduzir a burocracia e fomentar o desenvolvimento de pequenos negócios na região.

Para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o estado, o analista do Sebrae Minas Luís Paulo Nascimento reforça que a Sala Mineira tem como objetivo atuar lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendedores de todos os portes, além de facilitar a abertura de novas empresas.

“Nos últimos cinco anos, Desterro de Entre Rios tem apresentado um constante desenvolvimento econômico em suas atividades. A Sala Mineira no município vem para oferecer apoio aos empreendedores locais e também para aqueles que desejam iniciar a sua jornada no empreendedorismo”, explica.

O prefeito do município, Waguinho Duarte celebra a chegada da Sala Mineira. “A parceria com o Sebrae Minas e Jucemg é de extrema importância para o nosso município. Queremos incentivar o empreendedorismo, e o acesso à informação é uma das melhores formas para estimular a criação de novos negócios. Além de acelerar e movimentar a economia vai viabilizar maior geração de empregos”.

Os atendimentos presenciais da Sala Mineira do Empreendedor são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua José Augusto, 671, no Centro. O espaço oferece serviços gratuitos de capacitação e orientação técnica para empreendedores locais, além de conduzir processos como formalização, alteração cadastral, emissão de documentos e encerramento do registro de Microempreendedor Individual (MEI).

Conheça todos os serviços oferecidos na Sala Mineira acessando o Portal sebraemg.com.br/salamineiradoempreendedor/

Serviço

Sala Mineira do Empreendedor | Desterro de Entre Rios

Horário: das 8h às 17h

Local: Rua José Augusto, 671 – Centro

Mais informações: (31) 3736-1541

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade