20 de abril de 2024 04:09

São João del-Rei tem protesto em frente à casarão da família Neves

Para parte dos moradores de São João del-Rei e região do Campo das Vertentes, no interior do Estado, a acusação contra Aécio Neves, que já resultou na prisão da sua irmã, Andrea Neves, foi motivo de comemoração.

Moradores de São João del-Rei foram à porta da residência dos Neves, ponto turístico local, e afixaram cartazes nas paredes/Reprodução

Reunidos nesta quinta-feira (18) no Largo do Rosário, no centro histórico da cidade, com bandeiras do Brasil e placas que pediam “Diretas Já”, dezenas de manifestantes se concentraram na porta do Solar dos Neves, famoso casarão da família de Tancredo, que nasceu no município, onde armaram uma fogueira e queimaram um boneco com a imagem do senador afastado.

Desde o fim da última quarta-feira (17), quando as notícias sobre a revelação do diálogo de Aécio com o Joesley Batista, dono da JBS, começaram a ser divulgadas pelo jornal “O Globo”, moradores de São João del-Rei foram à porta da residência dos Neves, ponto turístico local, e afixaram cartazes nas paredes.

Um deles estampava das frases mais emblemáticas da conversa em que Aécio pediu R$ 2 milhões ao dono da JBS para pagar a sua defesa na Lava Jato: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”. Segundo pedestres, a medida em que cartazes eram afixados, alguém ia até o local e os retirava.

Estátua de Tancredo

Uma foto de uma estátua do ex-presidente Tancredo Neves, que fica no memorial que leva seu nome – feito com a coordenação de Andrea Neves e que contém fotografias e objetos pessoais do ex-presidente -, segurando um cartaz com os dizeres: “Que vergonha dos meus netinhos! Que vergonha!” também viralizou em uma rede social.

Durante a noite desta quarta-feira, dezenas de pessoas fizeram uma fogueira na porta do Solar dos Neves e queimaram um boneco do senador afastado.  A estudante Paula Cecília, 22, moradora de Tiradentes, cidade vizinha a São João del Rei, participou do protesto.

Estátua de Tancredo Neves segurando um cartaz com os dizeres: “Que vergonha dos meus netinhos! Que vergonha!”/Reprodução

“Eu precisava me mexer, ir até as ruas e mostrar a minha indignação em relação ao que o Aécio e o Temer vêm fazendo. Não é de hoje que acompanho as manifestações, mas hoje teve uma importância maior, visto que o Aécio sempre usou da imagem do avô e de São João del-Rei para ter bons resultados em suas campanhas políticas. Isso é realmente significativo”, afirmou.

Fonte: O Tempo

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade