19 de abril de 2024 19:09

Secretaria de Saúde adota medidas sanitárias rígidas para conter surto em asilo de Piranga

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Piranga divulgou ontem (28) a situação epidemiológica com 122 notificados, 7 casos confirmados, 2 recuperados e 2 óbitos. Agora as autoridades sanitárias se debruçam sobre o Lar dos Idosos, local onde uma funcionária foi testada positiva, uma morte e agora uma idosa internada com suspeita em Lafaiete.
Em um vídeo divulgado pela Prefeitura, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Ariadne Cardoso informou que a idosa falecida na quarta-feira (27) tinha 72 anos e convivia com problemas crônicos como sequelas de AVC. A paciente estava internada em Lafaiete, mas não resistiu e veio a óbito.
A coordenadora disse que desde o início da pandemia o asilo é monitorado e que diversas medidas foram tomadas para bloquear o contágio na instituição, mas reconheceu que a agora situação se agravou.
A Prefeitura vem oferecendo o apoio técnico e clínico, desinfecção do local, orientações e capacitação dos funcionários como uso de EPI’s e um termômetro a laser.
Durante programa institucional na Rádio Difusa de Piranga, ela reconheceu o surto no asilo, rejeitando pânico generalizado.
Ariadne descartou transferência de assistidos por isso poderia propagar o vírus, mas o local está passando por monitoramento rígido com adoção de medidas sanitárias. “Agora não é momento para remanejamento”, afirmou, considerando que todas as ações sanitárias e apoio integral a instituição está sendo tomadas.

Leia mais

Piranga: cidade tem 2 óbitos e 2 recuperados; paciente suspeito segue em internado em Lafaiete

Exclusivo: idosa é o segundo óbito de coronavírus em Piranga; ela estava internada em Lafaiete

https://youtu.be/YECwRd7IYus

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade