28 de março de 2024 06:57

Segundo turno em Cristiano Otoni: em um clima de rivalidade, polarização e revanche, candidatos disputam eleições

Oito meses após as eleições de 2 de outubro de 2016, pouco mais de 4.300 eleitores estão escolhendo neste domingo, dia 4, o novo prefeito de Cristiano Otoni. Isso porque o vitorioso, José Nery (PMDB) venceu o pleito mas teve sua candidatura impugnada nas 3 instâncias. Nery bateu por apenas 69 votos o atual candidato José Élcio (PSB).

Eleição em Cristiano Otoni transcorre em clima tranquilo e sem fillas para votação

Na eleição polarizada, Evaldo do PT, que foi eleito presidente da Câmara e passou a administrar a cidade desde 1º de janeiro, é o candidato da situação. O clima eleitoral é bem idêntico a um segundo turno e de revanche entre os dois grupos rivais.

O clima

As eleições transcorrem dentro da normalidade e o clima de tranquilidade. Desde cedo, os eleitores não encontram filas para expressar sua intenção de voto. As secções estão vazias.

Apesar do clima de amistoso, a expectativa em torno do vitorioso é imensa e aumenta a rivalidade entre os dois grupos que disputam o comando da prefeitura. Os candidatos votaram agora pela manhã e contam os minutos à espera do resultado.

 

Por volta das 9:00 horas, Evaldo Jesus de Sousa, mais conhecido como Evaldo do PT, votou no Bairro Pinheiros.

O candidato Evaldo do PT, que é o prefeito interino, recebeu apoio da maioria dos partidos de Cristiano Otoni

Ele estava acompanhado de sua esposa, Roseli das Graças. Após votar, ele falou com exclusividade a nossa reportagem.  A candidatura de Evaldo do PT é apoiada pelo PV, PMDB, DEM, PTN. “A nossa campanha foi bem tranquila, sem barulho e apostamos na conversa com os eleitores, privilegiando o debate de ideias e propostas. Como já estamos no comando da cidade e conhecemos a realidade financeira e administrativa fizemos promessas dentro daquilo que vamos cumprir”, ressaltou. Evaldo está no 5º mandato.

O outro candidato

José Élcio (PSB) votou por volta das 9:40 horas na Escola Estadual Alcides Dutra, no centro de Cristiano Otoni. Ele estava acompanhado de seu filho, Josué, e logo que chegou à seção cumprimentava e acenava aos eleitores.

 “Fizemos uma campanha modesta e conversando com os cidadãos e fomos muito bem recebidos pela população seja na zona rural ou urbana. Queremos aqui agradecer o apoio e a recepção calorosas que recebemos. Isso demonstra, que, se Deus quiser, vamos se os vitorioso. Não fizemos promessas que iríamos cumprir e nossas propostas buscam o crescimento de Cristiano Otoni”, frisou. 

O candidato de oposição, José Élcio, que devolver a derrota sofrido em 2016, ao grupo adversário

No máximo em 15 minutos após o encerramento da votação, o eleito já será conhecido.

Uma curiosidade liga os candidatos. José Élcio, que recebe o apoio do PTB, foi vereador entre 2001 e 2004, juntamente com seu atual adversário, como também de seu vice, Mário Resende. Élcio e Evaldo estavam na época no PT. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade