Semifinais da Vertentes agitam o fim de semana; Liga presta conta de convênios

16
Mineiro está na segunda colocação da Taça Vertentes
O Casa Grande foi a melhor equipe da primeira fase/Reprodução

Este domingo será de bola rolando nos gramados da região nos dois primeiros jogos da semifinal do XXIV Taça Vertentes.

No Morro da Mina, em Lafaiete, o Mineiro recebe o Aliado de Santana dos Montes. Em Cristiano Otoni, a cidade recebe o clássico regional e de muita rivalidade entre Cristianense e Casa Grande. Os dois jogos acontecem às 15 horas.

Já no dia 1º, acontecem os jogos de volta e pelo regulamento não há qualquer vantagem para a classificação apenas o mando de campo. Persistindo o empate nos dois jogos, seja por qualquer placar, as vagas serão decididas na cobrança das penalidades. E emoção não vai faltar como ingrediente.

Classificação

O Casa Grande foi a melhor equipe da primeira fase totalizando 11 pontos, seguida do Aliado, como 9, o Mineiro e Cristianense com 8, porém pelo critério de desempate, o time de Lafaiete faz mais gols de saldo ficando em 3º lugar.

Prestação de contas

Liga prestou conta de convênios nesta semana/Reprodução

Em uma festa que terminou em samba, a Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete fez a prestação de contas parcial de convênios e divulgou o cronograma das atividades para o segundo semestre de 2017.  O evento, que ocorreu na última quinta feira, dia 17, reuniu esportistas de toda a região lotou o clube Carijós e contou com a participação de entidades como Aredesma (Associação Regional de Desportos Master), Liga Varzeana e dezenas de representantes de clubes.

O Presidente da Liga de Desportos, Adjalma Rodrigues, fez um resumo das atividades e a prestação de contas dos convênios no valor de R$110 mil que proporcionou o apoio integral aos torneios.  Deste total, R$110 mil vieram de emenda parlamentar do deputado Glaycon Franco (PV) e o restante da prefeitura de Lafaiete.

Adjalma antecipou a promoção de diversos torneios  partir de agosto desde as categorias de base, Copão Varzeano, Campeonato Amador, Aredesma, Copa Criança Esperança.

O deputado Glaycon Franco lembrou que os investimentos no esporte são capazes de promover a integração regional através do esporte.