20 de abril de 2024 10:57

SINE Congonhas retoma atendimento presencial mas respeitando regras da ANVISA

Para atender o trabalhador desempregado, o SINE Congonhas retomou o atendimento presencial, mas seguindo normas de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar o contágio de trabalhadores e servidores pelo coronavírus.

O horário de atendimento vai de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, com meia porta aberta, número de atendentes reduzido, entram somente duas pessoas por vez, respeitando-se a distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra. O local é sinalizado por placas e fita zebrada que cobram respeito às regras.

O atendimento é feito a candidatos a vagas disponibilizadas no SINE e para postagem de Seguro Desemprego, cuja primeira etapa deve ser feita em casa pela internet. Se aparecer a informação “Procurar um posto do SINE”, ele deve ligar para o número telefônico de discagem gratuita 158. Caso a atendente diga para ele procurar o SINE, aí ele deve fazê-lo.

O sistema online de postagem do Seguro Desemprego está congestionado tanto no SINE quanto em casa, por isso esta parte do processo deve ser feita na residência.

Faça contato com o SINE Congonhas também pelo telefone telefone 3731-1727.

Seguro Desemprego

O Sine de Congonhas orienta como os trabalhadores devem dar entrada ao seguro desemprego pela internet ou por aplicativo de celular. Confira:

INTERNET

Primeiro passo: criar uma conta no site “Meu INSS”; responder as perguntas corretamente e criar uma senha.

Segundo passo: utilizar essa conta criada no site do “Emprega Brasil”; atualizar as informações pessoais; depois ir na “área do trabalhador” e ir em “seguro desemprego”.

APLICATIVO CELULAR

Para dar entrada ao seguro desemprego pelo aplicativo de celular, é preciso baixar o app CTPS Digital, cadastrar o CPF, abrir o app, selecionar o menu “perfil” e, em seguida, selecionar a aba “benefício/seguro desemprego”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade