24 de abril de 2024 22:17

Sisu: começa convocação de candidatos inscritos na lista de espera

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou a convocar candidatos inscritos na lista de espera na última terça-feira (27). O prazo para se inscrever na lista encerrou na sexta-feira (23).

De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera do Sisu é repassada para as universidades que fazem parte do programa. Fica a cargo dessas instituições realizarem as próximas etapas de seleção, se baseando nas vagas disponíveis e que não foram preenchidas na primeira etapa.

Vale ressaltar que algumas universidades optaram por oferecer bônus nas notas do Enem. Essa bonificação é dada para participantes que estudaram no estado sede da instituição. É o caso da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por exemplo, que bonificou em 20% esses alunos. É como se fosse um “sistema de cotas” que funciona por meio de um adicional para “aumentar as notas”.

Lista de espera Sisu

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calculou a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Ao todo, 206.609 vagas foram oferecidas pelo programa 2020/21 em 5.571 cursos superiores, de 109 instituições públicas e que contemplam graduações presenciais e a distância. Para ver se foi chamado na lista de espera do Sisu, confira no site da instituição de ensino que se inscreveu ao não ser aprovado na chamada regular.

Via Agência Brasil

(Olhar Digital)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade