18 de abril de 2024 03:05

Soltos à rua: Júri Popular determina regime aberto a 7 acusados de 3 homicídios no Rochedo

Durou mais de 10 horas o julgamento ocorrido ontem no Fórum de Justiça da Comarca de Lafaiete onde 7 acusados de cometer 3 homicídios foram júri popular.Após a contenda jurídica entre as partes desclassificou-se para o delito de rixa seguida de morte, sendo cada um deles foram condenados à pena de 6 meses por três vezes, totalizando 1 ano e 3 meses sob o regime aberto, diante da decisão do Conselho de Sentença.

O advogado Sílvio Lopes atuou na defesa dos réus e disse que a Justiça prevaleceu no Júri

“Pelo que, o Culto Magistrado determinou o imediato Alvará de soltura a todos. Fica, então, a lição de que a justiça deve ser feita na medida certa, e assim aconteceu”, disse a nossa reportagem o advogado de defesa, Sílvio Lopes, que nesta semana também atuou no Júri que liberou 3 réus acusados de tem tentativa de homicídio em 2012.

Entende o caso

O caso que foi a Julgamento no Conselho de Sentença foi uma briga generalizada ocorrida no Bairro Rochedo, em 26 de março do ano passado quando morreram Roney Aparecido, 27, David Felipe, 25, e Pedro Soares, 29. À época os suspeitos foram presos após determinação da Justiça. O crime chocou Lafaiete pela brutalidade quando 3 jovens foram espancados, agredidos por socos e garrafas de cerveja. Equipes dos Bombeiros e Samu estiveram no local e levaram as vítimas ao Hospital e Maternidade São José. A principal versão que motivou o crime seria fútil e que comentários tolos por parte de Roney sobre uma abordagem policial realizada em frente a uma casa onde ocorria uma festa. A partir daí iniciou uma briga generalizada culminando na tragédia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade