Temporal deixa estradas rurais intransitáveis e prefeito decreta Estado de Calamidade em Lamim

12

Diversas comunidades estão sem acesso e prejuízos são incalculáveis

Um dia após um forte temporal alagar casas, invadir ruas deixando estradas rurais intransitáveis, o prefeito Marco Antônio de Assis (PR), mais conhecido como “Marcão”, decretou, ontem, dia 31, Estado de Emergência

De acordo como o decreto, a A medida se tornou necessária visto que com o volume de chuvas, houve quedas de barreiras e alagamentos em vários pontos do município. As comunidades rurais foram fortemente afetadas. Desmoronamentos de terras, quedas de árvores, pontes caídas ou levadas pelas enchentes, entupimento de bueiros, lagoa estourada. Muitas estradas se tornaram intransitáveis.

Temporal deixou diversas comunidades rurais sem estradas

Por determinação do Prefeito Maro Antônio uma equipe percorreu todas as comunidades para fazer um levantamento dos estragos. Muitos lugares as estradas ficaram completamente intransitáveis devido a deslizamentos e quedas de árvores. Por outro lado, a Prefeitura não conta com maquinários suficientes para suprir a emergente demanda.

 Trechos das estradas de Martins, Manga,Quebra, Fraqueza, Ranchador , Chagas, Carnaúba dentre outras estão sem acesso. Um diagnóstico completo será feito durante a semana do novo ano. Os prejuízos são, ainda, incalculáveis.

Não houveram desabrigados. Na parte urbana algumas famílias tiveram de abandonar suas casas, sendo socorridas por parentes. O ribeirão da cidade transbordou.. Algumas ruas ficaram alagadas e com muito barro oriundo de desaterro de loteamentos das partes mais altas.

O Prefeito Municipal monitorou toda a situação disponibilizando funcionários e máquinas do município na noite do ocorrido para resolver problemas emergenciais. A Polícia Militar e o COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) acompanharam de perto todo o desenrolar dramático provocado pela forte tempestade.

Leia Também:

https://correiodeminas.com.br/temporal-inunda-casas-e-ruas-de-lamim/?fbclid=IwAR3sGirCjV15Na3KAaQyPpyyu-f01YaVfJqHy0U59P70bMWC4jaUlHp6wNw