29 de março de 2024 10:46

Testes rápidos aumentam casos confirmados em Congonhas; Prefeito admite testagem em até 20 mil moradores

Nesta semana, Congonhas viu o avanço do vírus com 8 novos casos contaminados. Destes, 4 casos seriam de funcionários da Vale. Ontem a empresa confirmou a nossa reportagem que está realizando a testagem de seus empregados próprios e terceirizados para Covid-19.  A medida faz parte do conjunto de ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus adotadas pela empresa, que incluem ainda triagem diária, medidas de distanciamento social e higienização, além da manutenção de um contingente mínimo em suas operações.

O Prefeito Zelinho defende testes em massa /REPRODUÇÃO

Prefeitura
O Prefeito Zelinho (PSDB) informou a nossa reportagem que estão sendo adquiridos lotes de testes rápidos para a testagem da população. Ele acredita que até 20 mil moradores passarão pelo exame. “Essa é forma de cercar, bloquear e proteger a população.”, disse. Somente a Vale já dou 3,6 mil testes a prefeitura.
Testagem
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a aplicação de testes rápidos em todos os profissionais da saúde, que trabalham em serviços públicos, e de segurança. Esse grupo atua na linha de frente contra o coronavírus. De 23 a 27 de maio, foram realizados cerca de 840 exames. Desse número, haviam sido confirmados, até esta quinta-feira, 28, 13 casos, sendo que 8 são de moradores congonhenses. Ao todo, Congonhas tem 14 casos positivos.
A ação visa dar segurança tanto aos profissionais que atuam na linha de frente quanto aos usuários. Os testes estão sendo aplicados em profissionais que atuam nos serviços de saúde pública do Município, entre eles UPA 24h, unidades básicas de saúde (UBS) e clínicas, além do Hospital Bom Jesus.
Os exames também estão sendo realizados na Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e em agentes penitenciários.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade