28 de março de 2024 10:04

Torneio de Férias reúne diversas categorias e chega a 39ª edição

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), divulgou a tabela do Torneio de Férias de Futsal nesta quinta-feira, 22. A competição será realizada entre 28 de junho e 4 de agosto. A categoria Principal chega a sua edição 39, a Feminino à 6ª e Master, a 5ª. A maioria absoluta dos jogos serão realizados no Poliesportivo Central. Já o Ginásio do Dom Oscar receberá alguns jogos da Master e do Feminino.

Além de sediar os Jogos Escolares de Congonhas (JEMC) entre os dias 3 e 7 de julho, o Ginásio do Dom Oscar receberá também  por três dias partidas das categorias Master e Feminino do Torneio de Férias. No Dom Oscar, a SEL desenvolve escolinhas de Vôlei, Futsal e Basquete e o Projeto Golaço com outras escolinhas de futsal, além do  núcleo de ginástica do NASF. Aquela área de prática esportiva, inaugurada pelo Governo Municipal em 2015 juntamente com a praça anexa, está sendo bem conservado pela comunidade.

Futsal feminino é destaque no Torneio de Férias

Este ano vão disputar o torneio principal 25 equipes. A novidade é que, a partir da terceira fase, a competição será disputa em duas séries: Ouro e Prata. Esta terá o objetivo de motivar o maior número de times a conquista de um título, que nas edições anteriores acabava se despedindo da competição bem antes do seu término. Com isso haverá uma maior valorização do futsal amador do Município.

Outra novidade é que as quartas-de-finais e seminais de ambas as séries serão disputadas em jogo único, a exemplo do que já ocorria nas decisões de cada categoria.

O Master (com jogadores de 35 anos para cima) terá seis equipe. O objetivo da categoria é manter em atividade os jogadores desta faixa etária e valorizá-los pela contribuição que já deram ao futsal da cidade. O Feminino, para jogadoras acima de 16 anos, terá cinco equipes. Com este torneio, a Secretaria de Esporte e Lazer procura incentivar as mulheres a ingressarem na prática desta modalidade, o que favorecerá inclusive a formação de novos talentos para a Seleção que representa Congonhas em competições, como o JIMI e campeonatos Metropolitano e Mineiro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade