24 de abril de 2024 13:15

Trio colombiano é preso por agiotagem e extorsão a empresários lafaietenses; pé de maconha e drogas são apreendidos

Delegados apresentaram os autores e fizeram um balanço da operação/REPRODUÇÃO

Uma Operação, denominada “Usura”, desencadeada, nesta manhã (01), pelos agentes da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Marcus Vinícios, prendeu 3 colombianos que agiam há vários meses em Lafaiete pela prática de agiotagem. Também mais 4 colombianos foram conduzidos a Delegacia acusados de integrar uma quadrilha que agia na cidade.

O grupo era investigado há meses após denúncias de pequenos comerciantes e empresários, que por não conseguirem honrar os compromissos de quitação dos empréstimos, eram coercitivamente ameaçados e até mesmo agredidos.

O grupo emprestava o dinheiro com juros de 1% ao dia. Segundo o delegado Marcus Vinícios, a quadrilha era organizada com tarefas definidas de ação. Durante a Operação Usura, os policiais apreenderam drogas, celulares, pé de maconha e outros produtos.

Policia apreendeu drogas, cartões, pé de maconha, celulares e caderno com anotações de agiotagem/DIVULGAÇÃO

Informações apuradas apontam que grupos agem diversas cidades da região aplicando práticas semelhantes de agiotagem, coação, ameaças, extorsão e crime contra  economia popular.

Outro caso

Em meados de maio deste ano, a Polícia Civil prendeu um grupo acusado de “agiotagem” em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Mariana e Ouro Preto, praticada por um colombiano foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais. Mauricio Franco Lopez foi identificado pela equipe policial, na sexta-feira, dia 10, em Ouro Preto. Com ele foram arrecadados valores de diversas moedas estrangeiras, motocicletas e documentos.

Leia mais:

Colombiano é preso com R$ 13 mil e dinheiro de diversos países sob suspeita de agiotagem em Lafaiete e região

Veja vídeo:

https://youtu.be/8PniVcMYPYA

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade