28 de março de 2024 23:24

Trio de BH é preso após assalto a caminhoneiros

Na segunda-feira dia (30) acorreu furto de carga de um caminhão que estava estacionado no pátio do posto de gasolina da Churrascaria Gauchão localizado as margens da BR-040 no Km 668 em Carandaí, onde a ocorrência ainda seguia em curso.

Dando a ocorrência, obtivemos as seguintes informações que no interior do veículo Fiat/Pálio de cor preta, onde três suspeitos foram abordados pelos militares próximo a balança de pesagem do DNIT localizaram, 13 caixas de batata congeladas, que pesavam aproximadamente, 15 kg, sendo encontradas ainda, as ferramentas utilizadas no arrombamento do compartimento de cargas do caminhão.

Os três ocupantes alegaram que um indivíduo havia lhes oferecido tais mercadorias em data pretérita a um custo irrisório, tendo eles combinado a data, horário e local para pega-las. Questionados sobre a identidade da pessoa que havia lhes ofertado as mercadorias, se limitaram a dizer que não o conheciam, apenas informaram que tal indivíduo estavam na ocasião em um carro importado de cor preta, porém a versão dos suspeitos foi derrubada pela testemunha que acionou a Polícia Militar, pois a mesma reafirmou ter visto os três elementos detidos mexendo no compartimento de cargas do caminhão em questão e acrescentou que o veículo Fiat/Pálio de cor preta em que eles foram visualizados deixando o local, seria o mesmo abordado pelos militares.

Carro apreendido pela PM

O condutor do veículo saqueado confirmou que a porta do baú da carreta havia sido arrombada e reconheceu a mercadoria localizada no veículo dos suspeitos. Outro caminhoneiro que pernoitava no mesmo local disse que o selo do compartimento de cargas do seu caminhão também havia sido violado, porém a porta do baú não foi aberta.
Outro caminhoneiro que pernoitava as margens da rodovia BR-040 no posto Trevão localizado no Km 637, no município de Conselheiro Lafaiete havia ligado anteriormente para o telefone 190 e relatado que havia sido vítima de uma tentativa de furto, ele também reconheceu o veículo Fiat/Pálio de cor preta com os três ocupantes como sendo o mesmo que tentaram arrombar o baú do seu caminhão, porém os suspeitos foram surpreendidos pelo acionamento do sistema de alarme do caminhão, tendo eles fugido rapidamente sem levar nada.
Ao serem novamente questionados, um dos suspeitos, M. A. Neves de 35 anos revelou que o veículo utilizado pelo trio havia sido alugado por ele a cerca de dois meses. Nos levantamentos dos fatos foram constatadas várias passagens do veículo em questão em quatro datas diferentes, todas as passagens registradas no período da madrugada através das imagens obtidas nas praças de pedágios de número 09 no município de Itabirito e 10 em Conselheiro Lafaiete, deixando clara a intenção dos suspeitos.
Os três suspeitos abordados, D. P. da Silva de 37 anos, M. A. Neves, (35) e R. H. M. Lisboa, (20), ambos procedentes da Capital mineira residentes no bairro Dom Bosco, foram encaminhados a 2ª DRPC em Conselheiro Lafaiete para as providencias subsequentes a serem tomadas pela autoridade policial de plantão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade