25 de abril de 2024 18:09

Tristeza, dor e emoção no sepultamento do maquinista Anderson Sthica

Familiares e centenas de amigos se despediram de Anderson Sthica/CORREIO DE MINAS

Lafaiete está de luto. Familiares e centenas de amigos se despediram agora há pouco do maquinista lafaietense Anderson, mais conhecido como Anderson Sthica.

Ele foi morto na tragédia de Brumadinho que ocorreu na última sexta-feira, dia 25. Ele está entre os 71 já identificados na catástrofe. O corpo de Anderson Sthica chegou por volta de 9:40 horas ao velório. Seu caixão estava lacrado. O sepultamento ocorreu por volta das 11:15 em meio a lágrimas, dor, emoção e tristeza pela morte prematura do alegre Sthica.

Passagem do corpo de Sthica por Lafaiete durou menos de 2 horas/CORREIO DE MINAS

A história

Sthica tinha 43 anos e morava no bairro Museu em Lafaiete com seus pais. Ele tinha mais dois irmãos e era solteiro. Três dias antes do rompimento da barragem em Brumadinho Sthica fizera aniversário e já preparava com amigos uma comemoração. O ex vereador Carlos Magno, amigo de Sthica, contou a nossa reportagem que os dois ingressaram na MRS em 1997 e completariam agora em agosto 23 anos de empresa. “Ele era uma pessoa alegre, divertida e companheira. Ele curtiu a vida e rodou este mundo. Quando entramos juntos na MRS a gente gozou muito ele, pois o Cruzeiro neste ano foi campeão da Libertadores, e Sthica era Atleticano”.

Além de Anderson, 4 outros trabalhadores da região foram vitimados em Brumadinho. Outros 8 ainda estão entre os desaparecidos.

Leia também:

Tragédia completa 7 dias e deixa 5 mortos e 8 desaparecidos na região

Maquinista lafaietense e 5 trabalhadores de Congonhas estão entre os desaparecidos da tragédia

Maquinista lafaietense é confirmado como um dos mortos da tragédia de Brumadinho

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade