28 de março de 2024 07:05

Vereador critica banalização do COVID-19 e denuncia aglomeração em festas e culto no fim de semana

Em seu discurso ontem pela manhã (7) na sessão legislativa, o Vereador Geraldo Lafayette (PP) voltou a cobrar da população o isolamento social e lançou críticas de focos de aglomerações em festas neste fim de semana em Lafaiete.

O vereador Geraldo Lafayete / CORREIO DE MINAS

Ele afirmou que depois da Praça do Cristo, com insurgência popular contra normas sanitárias, as denúncias surtiram efeito, porém as aglomerações mudaram de local. Ele citou que no BNH a rua foi tomada por uma grande festa e em diversos bairros houve eventos populares. “Recebi denúncias de festas em diversas regiões como som automotivo inclusive uma delas foi promovida por uma filha de um médico”, criticou, afirmando que uma igreja evangélica promoveu cultos no Bairro Santa Matilde com casa lotada.
Geraldo citou que houve um grande alarde quando surgiu o primeiro caso de COVID-19 em Lafaiete, porém a população sequer revoltou com as festas e aglomerações ocorrida neste fim de semana. “Há uma banalização da doença. As mortes crescem e não estamos isolados do Brasil ou do mundo. São mais de 65 mil óbitos no país. E  Minas foram m ais de 1,6 mil. Não promover o desrespeito. Todos nós de uma maneira ou outra pagará pela pandemia. Temos que ser solidários com o outro”, salientou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade