Vereadores aprovam mais prazo para investigar contrato com a Copasa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara de Lafaiete aprovou a ampliação de mais 90 dias para conclusão dos trabalhos da Comissão Especial instalada para apurar e fiscalizar a prestação do serviço da concessionária de água e esgoto. Em meados de outubro do ano passado, por unanimidade, ela foi aberta cujo principal alvo era investigar o descumprimento de prazos em obras e serviços previstos no contrato com a concessionária.

Os vereadores Alan Teixeira (PHS), Divino Pereira (PSL), Carla Sassi (PSB), Francisco Paulo (PT), Lúcio Barbosa (PSDB) e Pedro Américo (PT) e Fernando Bandeira (PTB) apresentaram o requerimento em outubro do ano passado baseados também na motivação das constantes reclamações e denúncias da população quanto à ineficiência dos serviços.  Os vereadores cobraram mais investimento na ampliação da captação de água e de esgoto.

Os descumprimentos de prazos já são alvos de pelo menos 6 ações movidas pelo Ministério Público, algumas em fase de execução. Já o Município também aplicou multas em função do mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), inaugurada há mais de 6 anos, ainda sem solução.

Por outro lado, o Município aguarda um aporte de R$ 14 milhões em contrapartida pela renovação por mais 30 anos pelo serviço de água e esgoto que serão investidos em obras de infra estrutura como pontes, gabiões, etc.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *