16 de abril de 2024 20:34

Vereadores cobram agilidade na reforma do ginásio poliesportivo

Em 2010, o Ginásio Poliesportivo Agostinho Campos Neto foi alvo de um incêndio e em fevereiro deste ano completou 5 anos da sua total interdição. Desde então, a cidade não dispõe de um espaço para receber jogos profissionais ou sediar eventos esportivos afastando a cidade do mapa de regional e mineiro no esporte especializado.

Apesar do anúncio da obra, os vereadores Alan Teixeira (PHS) e Oswaldo Barbosa (PP) apresentaram um requerimento na semana passada, e aprovado por unanimidade no Legislativo, solicitando a Administração Municipal informações sobre a existência de uma licitação ou projeto em andamentos para o complexo esportivo. Os vereadores pediram o cronograma, projeto e informações relevantes da reforma.

Os vereadores Alan e Oswaldo mostram confiança que reforma seja iniciada em breve pelo governo municipal

Buscando maior abrangência o requerimento também solicitou informações sobre quais atividades esportivas são desenvolvidas no local, se é utilizado para outras funções não esportivas, quem é o responsável por cuidar do espaço e quais medidas são tomadas pela Prefeitura Municipal para preservação do complexo evitando vandalismo.

Com base nas informações, os vereadores avaliaram que será possível fiscalizar e obter conhecimento sobre a gestão local e projeto de reforma, possibilitando que o município venha receber jogos oficiais de diversas modalidades esportivas em um espaço apropriado e público, sendo esta uma demanda antiga dos desportistas.

Com recursos no valor aproximado de R$260 mil, oriundos de emenda do deputado Glaycon Franco (PV), a prefeitura espera concluir a licitação e iniciar ainda em março a reforma do ginásio,

Apesar da expectativa, os dois vereadores cobraram agilidade no certame licitatório.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade