20 de abril de 2024 12:28

Vereadores criticam abandono de quadras e pedem limpeza em passarelas

Uma longa discussão gerou o requerimento do Vereador Vado Silva (DC) em que cobrou manutenção nas passarelas dos Bairros Cachoeiras, Paulo VI, Queluz e da BR 040, na Barreira. “As passarelas encontram-se abandonadas, com lixo, sem iluminação e riscos de práticas de crime e presença frequente de usuários de drogas”, assinalou o parlamentar, sugerindo a instalação de câmeras de segurança.
Erivelton Jaime (Patriotas) informou que o mato toma conta da passarela do Paulo VI. “Precisamos de uma resposta rápida do executivo pois são vida em perigo”, disparou Pastor Angelino (PP).

Oswaldo Barbosa (PV) assinalou que as pessoas preferem, por segurança passar sobre o viaduto a atravessar a passarela, como no elevado Padre Arnould, no Carijós/Queluz, pedindo intervenção na limpeza das passarelas.
O Vereador André Menezes lembrou que no orçamento a disponibilização de mais de R$ 14 milhões para investimento em iluminação pública. “O viaduto Arnould está com as luzes apagadas com total risco aos transeuntes”, criticou.
João Paulo reclamou da demora na reposição de lâmpadas no poste. “Minha rua está há vários dias sem iluminação”, criticou.

Quadras abandonadas
Outro requerimento que esquentou os debates foi quando o Vereador Eustáquio Silva (PV) exigindo informações sobre o abandono de uma quadra no Bairro Bellavinha, construída há de 20 anos, porém em estado de deterioração.
“Diversas quadras como da Praça da Bandeira, São João, Progresso estão sendo usado pelo tráfico e abandonadas. A comunidade precisa ser parceira na conservação”, sugeriu Vado Silva. “Mais que a reforma das quadras precisamos do zelo da população”, pontou Sandro José (PROS).

“De nada adianta construir novas quadras se as que temos estão abandonadas. Vejam a quadra da Cacheira”, lamentou Renato Pelé.
O Vereador André Menezes (PL) assinalou que o esporte e o lazer foram abandonados por diversas administrações. Erivelton Jaime sugeriu a contratação de monitores de diversas especialidades para implantação de projetos esportivos nas quadras. “O que gente percebe, como na Santa Matilde, é que as quadras utilizadas pela comunidade estão bem conservadas”, pontuou Vado Silva.

Iluminação

Sandro José criticou a política de gastos em iluminação. “Deveria ter iniciado pelos bairros para o centro. E ainda mais, depois de 4 anos de cobranças o investimento aconteceu perto das eleições”.

Convocação

Requerimento do Vereador Pedro Américo (PT) pediu convocação do secretário de obras para informar os valores investidos e onde estão sendo aplicados os recursos da taxa de iluminação pública.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade