24 de abril de 2024 01:54

Vereadores discutem desemprego em Congonhas e convocam secretário

O desemprego em Congonhas, a participação do SINE na cidade e atuação das empresas na contratação de profissionais que não moram no município foi tema das discussões dos parlamentares nesta semana durante a 37ª Reunião Ordinária da Câmara.

Populares que vivem em situação de desemprego estiveram no plenário e reclamaram que algumas empresas que atuam no município de Congonhas estariam dando preferência por profissionais de fora da cidade, enquanto uma parcela importante de população continua sofrendo com a falta de trabalho.

desemprego-cong

Vários parlamentares concordaram com essa aparente rejeição e, segundo o vereador Marcos Rezende (PPS), há relatos de que algumas delas estariam excluindo os trabalhadores congonhenses devido às restrições de trânsito de ônibus no centro da cidade, o que na opinião do parlamentar precisa ser discutido junto com o Poder Executivo.

Em virtude do sofrimento enfrentado por vários profissionais sem trabalho, o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Délcio Geraldo Da Mata (PSDB) emitiu um requerimento convocando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Christian Souza Costa e convidando o diretor do SINE de Congonhas, para prestarem esclarecimentos sobre a situação pleiteada pelos populares.

De acordo com o vereador Vagner de Souza (PROS), além do desemprego, deve ser discutida também a atuação do SINE de Congonhas que em suas palavras não pode montar uma estrutura fantástica para dar treinamento a pessoas de fora da cidade. Por isso, é preciso tentar entender o que está acontecendo para que possamos ajudar a população de Congonhas.

O Secretário e o Diretor deverão ser ouvidos na reunião das comissões, na segunda-feira (31), a partir das 17 horas no plenário da Câmara Municipal.

Acesse o vídeo e confira como foram as discussões no plenário.
https://youtu.be/X4Fts-bOnv8?t=2249

Fonte: Câmara Municipal de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade