29 de março de 2024 12:37

Vereadores lançam rumores sobre saída de secretário da saúde, mas Alessandro confirma permanência no cargo

O tema saúde voltou a dominar as sessões da câmara/CORREIO DE MINAS

“Será que o secretário de saúde vai durar até o carnaval?”. O questionamento veio ontem a noite, dia 6, durante sessão na Câmara, em que o vereador Sandro José (PSDB) especulou a suposta saída de Alessandro Gláucio do comando da pasta de saúde. A dúvida levantada a partir de rumores de bastidores agitou a Casa e foi o estopim para que a polêmica dominasse as discussões. Mas o secretário ganhou um coro de ardorosos e inflamados defensores pelo seu desempenho a frente da gestão da pasta que é o carro chefe da administração. “A gente sabe do esforço e da boa vontade dele a frente da secretaria. Mas muitas coisas não dependem dele. Sabemos que tem um posto cuja caixa d’água não tem boia. Os funcionários fecham e abrem o registro. Administrar é um conjunto de decisões”, disparou, defendo a permanência de Alessandro no cargo. O vereador Sandro disse que somente o governo do Estado deve mais de R$10 milhões de recursos retidos a saúde.

Sem citar nomes, o vereador Fernando Bandeira (PTB) fez um duro discurso contra secretários e cobrando do prefeito Mário Marcus (DEM) a troca de comando de pastas. “Ele é o melhor secretário que a administração tem. Enquanto alguns cruzam os braços ele trabalha e atende a todos indistintamente. Os secretários têm de somar”, resumiu elogiando o secretário.

O líder do prefeito, o vereador João Paulo (DEM) levantou a versão de que a suposta saída seria boatos. “Me parece que tudo não passa de conversas sem fundamento. Mas o secretário não mede esforços e está 24 horas por conta do trabalho. Qualquer hora que você liga ele atende seja lá qualquer pessoa. Ele valoriza a administração e é de uma competência extrema, além de humano”, salientou. Um dos vereadores que criticou o secretário Alessandro foi Carlos Nem (SD). “Sempre deixou a desejar e não me atendia”, pontuou.

O outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário municipal de saúde, Alessandro Gláucio, que tratou logo de colocar espantar as especulações e reiterar que continua na gestão do sistema municipal de saúde. “Tudo não passa de especulações. Nós sabemos das dificuldades e dos desafios mas estamos a frente e vamos continuar tocando com todo nosso esforço a secretaria. Temos muitos projetos em execução que vamos ampliar o atendimento a comunidade”, antecipou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade