29 de março de 2024 11:37

Vereadores repudiam desrespeito, filas nos Correios e ameaçam acionar Ministério Público Federal

Usuários chegaram a ficar mais de 5 horas para atendimentos nos Correios/CORREIO DE MINAS

A matéria publicada hoje a tarde no site do CORREIO DE MINAS, sob o título  “Sem almoço, água, sem fila preferencial, usuários são maltratados nos Correios” ecoou na durante a sessão noturna na Câmara, ontem dia 11.

O vereador João Paulo (DEM) classificou como acintosa e absurda a situação por passam inúmeros usuários da agência dos Correios, na Dias e Souza. “Nós temos que entrar nesta situação. É um vexame para Lafaiete. Como um idoso pode ficar na fila até 5 horas e ainda mais para buscar boletos que não foram entregue e seria obrigação da estatal?”, questionou. Segundo ele o atendimento vem sendo sucateado. “Temos que cobrar o Governo Federal uma solução. Não entregam a carta ou o boleto no dia e ainda o povo tem de pagar juros”, comentou.

Vereador Sandro José/Arquivo

“Eu acredito que a solução é acionar o Ministério Público Federal para dar um basta nesta situação de calamidade pública em Lafaiete. Só assim vamos resolver esta situação”, sugeriu o vereador Sandro José.

Segundo informações apuradas, os Correios fecharam sua agência por volta das 19:30 horas atendendo a todos os usuários que estavam nas filas.

Capeamento

O vereador João Paulo/Arquivo

Sandro José (PSDB) adiantou que determinou aos funcionários da Câmara para que até o final de abril finalizem os estudos para capeamento das ruas de Lafaiete.

Desde 2013 a Câmara tem feito um levantamento minucioso das leis que denominaram os logradouros públicos, bem como tem sido realizadas visitas nos locais onde há dúvidas a respeito da denominação e delimitações dos logradouros. Além disso, foram apontadas as situações em que um logradouro possuía duas denominações, seja em decorrência de duplicidade de lei, seja devido à denominação que, de fato, foi considerada pelos moradores e que não havia o respaldo legal. Em diversas audiências os representantes dos Correios reclamam que a falta de CEP por rua atrasa a entrega das correspondências.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade