29 de março de 2024 04:13

Vereadores voltam a cobrar devolução de terreno cedido a Doces São João

Um requerimento apresentado pelos vereadores Pedro Américo e Chico Paulo volta a cobrar a Procuradoria Municipal em relação ao terreno cedido a empresa Doces São João. Eles se baseiam em um parecer da Diretória de Patrimônio que conclui o não atendimento dos prazos determinados por lei. O documento foi emitido em 11 de março deste ano.

Vereador Pedro Américo/CORREIO DE MINAS

Pedro Américo comentou que essa novela vem desde 2007 e todos os prazos foram concedidos para que a empresa iniciasse suas atividades no local. O petista cobra que o Executivo retome o terreno e o disponha para outra empresa que queira ali se instalar para gerar emprego e renda. O edil informou que sempre votou contra a extensão de prazo para a instalação da empresa.

O vereador Fernando Bandeira disse que passou da hora de resolver essa situação e também comentou que outra empresa já poderia ter se instalado no local. “A situação se arrasta há 12 anos e nada foi feito. Passou da hora de Lafaiete ficar perdendo investimentos. Vamos esperar a resposta para que se resolva o quanto antes. Bandeira ainda revelou que há uma empresa interessa em expandir suas atividades e já havia proposto pagar cerca de R$350 mil em relação às benfeitorias que a Doce São João já realizou no terreno. Chico Paulo, também proponente do requerimento, não participou da discussão por ter se sentido mal e, por isso, deixou a reunião.

Leia mais:  Lafaiete: vereadores cobram reversão de terreno doado a empresa Doces São João

O vereador Chico Paulo (PT), visitou o terreno que foi doado para a distribuidora de doces São João e que retornou para o município

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade