28 de março de 2024 20:26

Villas e Fazendas elege nova diretora, ganha adesão de novas cidades buscando novas perspectivas regionais e valorização da diversidade cultural

Um dia após Santana dos Montes sediar a 7ª Rodada Regional do Patrimônio Histórico, na tarde de ontem, dia 9, A Associação dos Municípios do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas (ACVFM) elegeu sua nova diretoria.

 A cultura da região está em alta fortalecida pelos nova gestores com  uma nova visão comprometida com um turismo com uma das alternativas capaz de impulsionar o desenvolvimento sustentável. Os Associados do setor público e privado elegeram a nova diretoria da ACVFM que ocuparão seus cargos até Março de 2019. A representante do Município de Conselheiro Lafaiete, Clarissa Alves, foi eleita por unanimidade para ser a nova Presidente.

Durante as gestões anteriores, de 2013 a 2015 e 2015 a 2017, Clarissa, ocupou o cargo de Diretora Executiva, participando ativamente das ações da entidade. Após o resultado, Clarissa se mostrou satisfeita e inteiramente confiante como presidente da associação. “O Circuito Villas e Fazendas vem realizando um brilhante trabalho de fomento ao turismo na região, o que nos faz ser reconhecido pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Estado do Turismo, como integrante da Política Regional do Turismo e do Mapa do Turismo Brasileiro. Agora é focar em novas ações de planejamento turístico como a sinalização turística nos nossos municípios, um calendário de eventos unificado e o fortalecimento da gastronomia através de festivais. Vamos continuar com nossas parcerias em ações e eventos e claro, concretizar outras. A junção de muitas ideias dão grandes resultados”, destacou.  A entidade ganha um novo patamar e representatividade com a associação e fortalecimento de novos municípios.

Foram eleitos também Diretor Vice-Presidente – José Geraldo Dutra, do Município de Santana dos Montes; Diretor Executo – Cláudio Lana, do Carumbé Hotel; Diretora Financeira – Tatiana Rezende, do Município de Itaverava; Diretora de Marketing – Penha Alves, do Município de Queluzito; Secretária Executiva – Rosilene da Silva Araújo, do Município de Senhora de Oliveira e Conselheiros Fiscais 01 – Wellington da Silveira, do Município de Rio Espera e para Conselheiro Fiscal 02 – Simoni Josiane da Silva, do Município de Casa Grande.

O Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas vai completar 16 anos de atuação constante e contínua em favor do turismo como mola propulsora econômica. São associados: Caranaíba, Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira e da iniciativa privada, o Carumbé Hotel de Conselheiro Lafaiete também se integra ao Circuito.

Texto: Camila Borges/ Foto Divulgação: Maria da Penha Alves

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade