29 de março de 2024 10:54

Violência: região registra dois homicídios

Por volta de 21h a Polícia Militar foi acionada pelos Socorristas do SAMU em um apartamento da rua Miguel Fernandes Torres, centro, Ouro Branco, onde os militares foram informados que a vítima Vanderson Sotero Andrade Moreira, de 25 anos, havia sido atingida por um tiro e estava morta.

A versão do amigo da vítima, D. J da Silva, de 28 anos, que acionou o SAMU não convenceu os militares, durante os questionamentos ele acabou confessando que os dois faziam uso de bebida alcoólica, e que havia acabado momento em que ele abriu uma gaveta a procura de dinheiro para comprar mais cachaça e encontrou a arma, ao manuseá-la ela disparou e o tiro atingiu a vítima, tendo ele acionado o socorro. Quanto à arma ele não soube descreve-la e nem para quem ele havia entregado. A perícia foi acionada e depois de realizado os trabalhos de praxe o corpo foi encaminhado ao IML de Conselheiro Lafaiete para os procedimentos subsequentes.

O autor do disparo foi preso em flagrante delito e conduzido ao plantão da 2ªDRPC em Conselheiro Lafaiete, onde após ter sido ouvido foi encaminhado ao sistema prisional prevalecendo à disposição da Justiça.

Outro homicídio

Local onde ocorreu o crime em Porto Firme/Reprodução

O outro homicídio foi registrado por volta das 17h na Joaquim Custódio, em Porto Firme, onde dois homens em uma motocicleta pararam o veículo em frente de uma barbearia e efetuaram diversos disparos que alvejaram no peito e na perna a vítima, Diego da Silva Marques, de 18 anos.

A outra vítima, o barbeiro V. B G, de 25 anos, que tem o registro de três passagens pela polícia, conseguiu fugir dos atiradores correndo para os fundos do salão, mesmo assim, ele foi atingido por um tiro no tornozelo.

Ambos foram socorridos por uma ambulância e levado ao hospital da cidade onde Diego da Silva deu entrada já sem vida, já o Barbeiro, segundo informações não corre riscos de morte.

Depois de efetuar os disparos, a dupla fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal rumo à localidade da “Matinha”, zona rural do município de Porto Firme que dá acesso à cidade de Viçosa e até o momento os dois autores não foram localizados.

Fonte: AFX Notícias

Foto: Viçosa urgente

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade