2 de maio de 2024 22:07

Novo presidente da AMM afirma que Zelinho estará na linha de frente das decisões

 Zelinho voltou a agradecer aos prefeitos Mário Marcos, de Conselheiro Lafaiete, que lançou sua pré-candidatura à presidência da AMM, ao prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos

Zelinho terá papel de destaque nova diretoria da AMM/Divulgação

A nova Diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) foi eleita, nesta quinta-feira, 30, com a inscrição de chapa única e suprapartidária. Os conselhos diretivo e fiscal da maior associação municipalista do País cumprirão mandatos no biênio 2017 a 2019 e somente as prefeituras afiliadas. O prefeito Zelinho passa a ocupar o cargo de secretário da AMM e, segundo palavras do próprio presidente eleito, Julvan Lacerda, prefeito de Moema, terá posição importante nas tomadas de decisão daquela associação.

A diretoria da chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou definida com Julvan Lacerda (Moema), como presidente; Wander Borges (Sabará), vice-presidente; Dr. Marcos Vinícius (Coronel Fabriciano), vice-presidente; Rui Ramos (Pirajuba), vice-presidente; Maria Aparecida Magalhães (Manhuaçu) e José de Freitas Cordeiro, o Zelinho (PSDB/Congonhas), como secretários; Daniel Sucupira (Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (Periquito) como tesoureiros.

O prefeito de Congonhas, que havia lançado pré-candidatura à presidência daquela associação, e que abriu mão para compor a chapa única, disse após voltar, na tarde desta quinta, que o novo presidente Julvan pode contar com ele. “Esta associação não é política, existe para atender os interesses dos municípios. Compomos a Diretoria para dar o melhor de nós. Minas Gerais é maior que muitos países da Europa, e é importante nesta união de vários partidos, principalmente neste momento de crise”, explicou.

Eleição mostrou a força do municipalismo mineiro/Divulgação

Zelinho voltou a agradecimento aos prefeitos Mário Marcos, de Conselheiro Lafaiete, que lançou sua pré-candidatura à presidência da AMM, ao prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e aos demais que compõem o Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (CISRU), este composto por 51 municípios que apoiaram sua pré-candidatura e, em um segundo momento, sua posição de compor a chapa única.

Já o novo presidente da AMM, Julvan Lacerda reconheceu que chegou à presidência da associação pela união dos prefeitos. “Pretendemos preservar esta união para alcançarmos nossos objetivos que são a pauta municipalista, a modernização da gestão e a divisão  equânime  dos recursos entre União, estados e municípios. O Zelinho, prefeito de Congonhas, é homem de larga experiência na gestão pública, abnegado cidadão, homem público, que abriu mão de sua chapa e do movimento que estava em curso e ganhando força para unir forças conosco, com esta visão de futuro. Neste momento, os prefeitos mineiros dão um exemplo para o Brasil.  Reivindicações como a do Alto Paraopeba e de todas as cidades mineradoras que querem a aprovação do novo Marco Regulatório da Mineração estão em nossa pauta e com a vantagem de a AMM contar com o apoio do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, o deputado mineiro Rodrigo Pacheco. Esta e outras pautas de nossas cidades vão começar a antar em Brasília”, garantiu o presidente eleito da AMM, Julvan Lacerda, que se despediu de Zelinho dizendo que quer vê-lo na linha de frente das tomadas de decisões da AMM.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade