30 de abril de 2024 06:40

Peoa representa a região no maior rodeio feminino do Brasil

A peoa Júlia Silva, que mora no Distrito de Joaquim Murtinho, em Congonhas, será a representante regional no 1º Rodeio Rosa, que será realizado no próximo mês de dezembro, entre 8 a 10, em Salto de Pirapora, no interior do Estado de São Paulo. O evento, considerado o mais importante do País, acontecerá no Recinto de Festa Antônio Carlos Ferrapo com entrada 1k de alimento. A arrecadação tem finalidade social e será destinada a manutenção do hospital do câncer na região.

Ela participará na montaria em touros, juntamente com outras 200 competidoras de destaque nacional em várias modalidades. Júlia tem apenas 32 anos, mas esbanja coragem. “Sempre fui apaixonada com este esporte aí quando vi as moças montando e resolvi entrar e acabei gostando. Comecei montar touro há 2 anos. Mas desde cedo gostei do ambiente de roça onde eu nasci e onde até hoje estou”, destacou. Júlia é mãe de 3 filhos e trabalha cuidando de animais, sua paixão.

A peoa Júlia Silva us a coragem para montar em touros no maior evento de rodeio feminino do Brasil

Vale destacar que o Rodeio Rosa terá participação 100% feminina, portanto, voltado só para mulheres. E a tímida Júlia, dentro de toda a sua concentração, promete fazer bonito na arena, mostrando toda a coragem e arrojo que já lhe é bem característica. “É uma prática muito perigosa, exige muita perícia, cautela e acima de tudo coragem, mas sei que lá dentro posso fazer sempre o meu melhor, e estou indo muito confiante em fazer uma boa montaria”, a destaca no esporte.

Júlia está entre as 3 representantes de Minas no evento. Ela conta que a região oferece poucas oportunidades às peoas. “Acredito que há certo preconceito em relação às mulheres já que o esporte é totalmente voltado aos homens. Queremos quebrar este paradigma”, disse. Ela participa de apresentações em Uberaba e Mato Groso e São Paulo. No dia 31 de dezembro, Júlia embarca para Ourinhos (SP) para uma nova competição. “Onde participo de montaria eu represento a força das mulheres”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade