2 de maio de 2024 06:51

Sem prestígio: pela 4ª vez governador adia visita a Lafaiete, mas vinda é não é confirmada

Virou novela a vinda de Fernando Pimentel (PT) a Lafaiete. Depois de 3 consecutivos adiamentos, o Governador marcou para a próxima semana, no dia 23, sua visita a cidade durante a realização do Fórum Regional. Porém, nossa reportagem confirmou mais uma prorrogação, agora para o dia seguinte, dia 24. A justificativa é de que o governador deve acompanhar de perto a votação da Medida Provisória que aumentará de 2% para 4% da Contribuição Financeira pela Exploração Mineral, a CEFEM.

Extra oficialmente sua assessoria não confirma, mas ele não deve vir a Lafaiete este mês, adiando ainda mais seu contato com o povo lafaietense quando a expectativa era de que ele anunciaria um pacote de obras, entre as quais a retomada hospital regional. Porém o Estado passa por uma grave crise financeira impedindo investimentos. Enfim, a visita não tem data definida e povo “ficou a ver navios”.

Previsão

Mesmo sem saber o adiamento, na quinta, dia 17, o Presidente da Câmara de Lafaiete, o vereador Sandro José (PSDB), lançou dúvidas sobre a vinda do governador a Lafaiete durante a sessão da Câmara, possibilidade que depois se confirmaria. “Eu não acredito que o Governador venha a Lafaiete. Se ele vier, vai escutar muitas cobranças. Eu mesmo vou levar diversas demandas e falarei até mesmo na plateia. Ele tem de ter muita coragem de visitar nossa cidade”, antecipou Sandro em seu discurso.

O vereador Sandro José havia levantado dúvidas sobre a vinda do governador, confirmando sua tese

Segundo ele, a falta de recursos de caixa no Estado é a principal justificativa pelos constantes adiamentos. “Como o governador viria a Lafaiete sem anunciar obras?/ O Estado tem uma dívida, que não de hoje, com Lafaiete, seja na conclusão do hospital regional, o mau cheiro da ETE do Bananeiras que se arrasta há mais de 6 anos, o posto de coleta de sangue, a conclusão  da ETE Ventura Luiz entre outras reivindicações históricas. Mas acredito que esta frustração seja revertida com sua visita e ele em tempo oportuno traga boas notícias para nossa cidade”, assinalou Sandro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade