30 de abril de 2024 20:07

Vale vai alocar imóvel, oferecer transporte aos 600 alunos da Escola Meridional e firma compromisso de construção de novo prédio em 2021

Prefeitura e Vale se reúnem com direção e servidores da Escola Meridional. Na pauta mudança temporária e construção de nova escola.
Após o anúncio, na última sexta-feira (6) pela Vale do processo de reavaliação técnica de parte da pilha de estéril localizada próximo a Escola Meridional que apresentou índices que requerem uma atenção especial com relação a sua estabilidade, a prefeitura e equipe de governo, prontamente tomaram as medidas necessárias. No primeiro momento, por segurança, visando o bem estar dos alunos e servidores da escola, as aulas foram suspensas a partir desta segunda- feira (9).

Vale garantiu apoio o transporte e alocação de imóvel para atender os alunos/REPRODUÇÃO

Na manhã de hoje (9) foi realizada reunião no auditório da Semede com a direção e servidores da Escola Meridional, ocasião em que a prefeitura e a Vale prestaram os esclarecimentos e as medidas tomadas. A Vale fez o compromisso de prestar a assistência necessária para a continuidade das aulas sem prejuízo do calendário, causando o menor transtorno possível a comunidade escolar.

Local e transporte

Inicialmente a Vale definirá um local para alocação provisória dos alunos em outro imóvel adequado para as atividades, após avaliação da Secretaria de Educação. A empresa está avaliando locais para esta transferência e deverá providenciar toda a logística para o acesso dos alunos ao novo local, como transporte, caso seja necessário. Outro acordo firmado pela Vale com a prefeitura foi a doação de terreno e construção de uma nova escola Escola Municipal Meridional.

Nova escola

Vale e Prefeitura detalharam a situação da escola/REPRODUÇÃO

O Gerente da Vale da Unidade Lafaiete, Ulisses Diniz, e o Gerente de Reparação,  Romário Galter, afirmaram o compromisso em construir no bairro, uma nova escola mais ampla, segura, confortável e mais moderna.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou que tão logo foi informado do risco apresentado pela Vale, reuniu-se com a equipe da prefeitura e empresa. Ele reforçou que não permitiria que alunos e servidores pudessem ficar em local de risco e prontamente anunciou a suspensão temporária das aulas e está buscando a melhor solução que cause o mínimo de transtorno e o menor impacto na vida de todos os envolvidos.

Prédio em 2021

O Prefeito está acompanhando pessoalmente as ações da Vale contribuindo para que os alunos possam voltar à escola o mais breve possível. Outra informação repassada pelo Prefeito é que todas as turmas, direção, professores e servidores serão mantidos na escola e continuará suas atividades normalmente.

O representante da Vale, Romário Galter, informou tão logo o projeto arquitetônico seja concluído será informada a data de entrega da obra, mas adiantou que deverá ser entregue para o início ano letivo de 2021.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade