4 de maio de 2024 13:39

Coronavírus: serviços presenciais seguem suspensos nos cartórios até 15 de maio; apenas urgências são atendidas nos locais

Em meio à pandemia de coronavírus, o atendimento presencial nos cartórios de Minas Gerais seguirá em regime de plantão para causas urgentes pelo menos até o dia 15 de maio.

Entre os serviços urgentes que estão mantidos estão os agendados para coleta de assinaturas, devolução de documentos, entrega de certidões urgentes, pedido de desistência e cancelamento de protesto, situações que envolvam financiamentos bancários, liberação de crédito.

A decisão mantém ainda, de forma presencial, os serviços de registro civil das pessoas naturais. O atendimento é feito das 9h às 12h e das 13h às 17h.

No caso das certidões de óbito, a recomendação é que elas sejam solicitadas por meio da internet. Já os cartórios que funcionam nos hospitais podem suspender o atendimento durante o período crítico de contágio pelo novo coronavírus.

Sobre o certificado de habilitação de casamento que vai expirar dentro dos próximos 60 dias, fica prolongada por mais 90 dias. Pela decisão, os atendimentos telefônicos devem ser mantidos.

Veja mais informações no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), incluindo os telefones dos cartórios. (G1 Minas)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade