2 de maio de 2024 16:40

Em meio caos no transporte público, vereadores defendem nova licitação de nova empresa

A situação do transporte público em Lafaiete chegou ao seu limite de total insatisfação popular a afronta ao contrato entre a Viação Presidente e o poder público. Mesmo diante da sinalização do pagamento salários atrasados, os funcionários permanecem em “estado de greve”.
Hoje (8), durante reunião da Câmara, os vereadores voltaram a discutir a situação dramática por que passa a área e cobraram que o Prefeito Mário Marcus (DEM) abra um processo de licitação para a contratação da nova empresa. “No ano que vem termina o contrato com a Presidente e esperamos que o novo gestor não renova a concessão. Esperamos que o prefeito atual inicie a licitação e que o novo gestor dê sequência agilizando o processo”, sugeriu o Presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM).
“Será que uma nova empresa aceitará a tarifa de R$3,30? Com certeza ela pedirá readequação deste valor hoje cobrado.”, afirmou avaliando que a licitação deveria contemplar 2 ou mais concessionárias para o transporte público.
Em seguida o Vereador Chico Paulo (PT) também defendeu que mais empresas explorem o transporte público, favorecendo a livre concorrência no setor. “Mais empresa no mercado vai aumentar a qualidade”, assinalou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade