19 de maio de 2024 09:14

De novo: trabalhador sofre grave acidente na Gerdau

“É lamentável que, mais uma vez, fomos comunicados pela Gerdau Ouro Branco sobre um grave acidente ocorrido no laboratório da laminação com um colaborador da empresa, devido a uma explosão de garrafa de oxigênio”.
Assim expressou o Sindicado dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Congonhas e Jeceaba acerca de um grave acidente ocorrido no domingo (4) com o trabalhador César de Melo Faria.

Mais um trabalhador sofreu este ano.acidente na Gerdau/REPRODUÇÃO


Ele está internado na FOB, em Ouro Branco. Segundo informações, o estado dele é grave. “Queremos entender como esses acidentes vêm acontecendo, porque não é o acaso de falta de capacidade de seus operadores”, denunciou o Sindicato.
Morte
Este acidente faz parte de um histórico na Gerdau. No dia 13 de junho deste ano, um acidente na Gerdau tirou a vida de Donizete Aldinei Lopes, de 29 anos. O colaborador foi encontrado desacordado nas dependências da Usina, sendo socorrido imediatamente pela equipe interna dos bombeiros e encaminhado para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), onde foi atendido, mas não resistiu e veio a óbito.
Nossa reportagem entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento.

Gerdau

A Gerdau informa que, no domingo (04), ocorreu um acidente com o colaborador César de Melo Faria, no Laboratório de Tecnologia de Aços e Gestão, na usina de Ouro Branco. O profissional foi socorrido imediatamente pela equipe interna dos bombeiros e encaminhado para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), onde foi prontamente atendimento e segue recebendo todos os cuidados necessários. A Gerdau está trabalhando na investigação que apurará as causas do ocorrido.

Leia mais:

Dor e luto: Lafaiete sepulta seu filho falecido em acidente na Gerdau

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade