17 de maio de 2024 01:49

Barbacena fiscaliza transporte público. E Lafaiete?

Aconteceu esta semana, uma fiscalização dos coletivos que circulam em Barbacena. Trata-se de uma operação conjunta envolvendo a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal (GDM). Os órgãos públicos vêm recebendo muitas reclamações de que a empresa dos coletivos não está respeitando as medidas sanitárias impostas pela Saúde do município. Segundo informações da SETRAM, estas operações serão mais rotineiras, com a intenção de fiscalizar a capacidade de transporte e evitar a super lotação.

E Lafaiete?

Em Lafaiete não qualquer tipo de fiscalização no transporte público em função pandemia, mesmo diante da explosão de casos confirmados.

As reclamações são de ônibus quebrados, superlotação, falta de linhas, horários incompletos, atrasos recorrentes e tantas mazelas que os lafaietenses são obrigados a suportar pela Viação Presidente.

Em outubro, a Câmara promoveu uma audiência pública para debater a situação do transporte público em função da pandemia. O representante da empresa informou que a empresa não tinha como aumentar os horários.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade