5 de maio de 2024 16:18

Congonhas registra 35 casos/dia, sem leitos de UTI e 6 óbitos em investigação

Uma semana depois da entrada na “Onda Roxa” ainda não podem ser notados resultados através

da diminuição do nº casos e queda da taxa de transmissão

A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do Município, informa que até às 12 horas do dia 22 de março de 2021, foram confirmados 4.809 casos de COVID-19 em Congonhas. Destes, 4.545 já estão recuperados e 559 ainda estão em monitoramento, sendo 33 novos casos nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia tivemos 41 óbitos confirmados, e ainda estamos com 6 óbitos em investigação.

A taxa de mortalidade está em 0,85%. Muitas famílias estão perdendo seus entes queridos. Na semana anterior tivemos 249 casos positivos, uma media de 35 casos/dia. 

A taxa de ocupação de leitos destinados para atendimento de pacientes com COVID-19 continua alta. A dinâmica de transmissão e manifestação da doença seguem ciclos de 14 dias. Com isso, os resultados da Onda Roxa ainda não podem ser notados através da diminuição do número casos e diminuição da taxa de transmissão, e só serão percebidos após 14 dias do início da Onda. 

“Pedimos que cada cidadão do município faça sua parte neste momento crítico que estamos passando, para não chegarmos ao colapso da saúde na cidade”, diz a nota da Prefeitura.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade