5 de maio de 2024 18:13

Contra-ataque:”Caso não estivesse no Minas Consciente, Lafaiete já poderia abrir o comércio”, ressaltam entidades

Ontem (27) o Governo de Minas anunciou a 3ª fase do Programa Minas Consciente onde permitirá, mesmo na onda vermelha, a flexibilização de atividades comerciais.
O Prefeito Mário Marcus (DEM) repercutiu a decisão e exaltou que o comércio só estaria aberto se Lafaiete permanecesse no programa. A declaração vem em confronto com as entidades empresariais (CDL-CL e SindComércio).
Hoje, elas divulgaram nota e comemoram a abertura do comércio. “Caso não estivesse no Minas Consciente, Lafaiete já poderia ter implementado essas medidas e permitido o funcionamento do comércio. De todo modo, as atitudes necessárias, que não ocorreram na cidade, estão vindo do Governo do Estado”, pontuaram.


Leia nota.
“Anuncio feito pelo governo de Minas, das mudanças que permitirão o funcionamento de setores tidos como não essenciais, resultam também do trabalho de entidades do comércio, especialmente das federações, junto ao Governo do Estado. As mudanças apresentadas são um alento aos setores mais prejudicados do comércio e sinalizam para o que as entidades vinham defendendo, sem sucesso, em Lafaiete. É necessário medidas alternativas mais eficazes que permitam o funcionamento do comércio e garantam a proteção à saúde da população.
É importante que o Governo do Estado tenha tido a sensibilidade e capacidade de buscar alternativas, ouvindo as entidades do comércio, e isso precisa continuar sendo feito. Caso não estivesse no Minas Consciente, Lafaiete já poderia ter implementado essas medidas e permitido o funcionamento do comércio. De todo modo, as atitudes necessárias, que não ocorreram na cidade, estão vindo do Governo do Estado.
As mudanças já estão em vigor e as orientações e protocolos estão no endereço https://www.mg.gov.br /minasconsciente/empresários . Ainda que seja possível, não se acredita que eventual decreto do município irá trazer novidades ou restrições.
SINDCOMERCIO e CDL CL, continuarão a trabalhar na defesa do comércio de Lafaiete, em qualquer das instâncias do governo, e das melhores opções para a cidade, e permanecem á disposição do município para auxiliar na implantação das medidas e na discussão das alternativas”.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/se-nao-estivessemos-no-minas-consciente-nao-poderiamos-abrir-o-comercio-exalta-prefeito/

https://correiodeminas.com.br/estado-lanca-terceira-fase-do-minas-consciente-m-e-abertura-de-inumeras-atividadesestado-nao-tera-ponto-facultativo-no-carnaval/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade